16/03/2022

CÂMARA FEDERAL: GRUPO FIEL A BOLSONARO TEM FILIAÇÕES DO CANTOR NETINHO E MAURÍCIO DO VOLEY

Netinho e Maurício Souza irão se filiar ao PL e integrar grupo fiel a Bolsonaro

Cantor e jogador de vôlei devem disputar vaga na Câmara dos Deputados e vão integrar grupo ‘Lealdade Acima de Tudo’, composto pela base apoiadora de Bolsonaro

O Partido Liberal (PL) irá filiar, na tarde desta terça-feira (15), em Brasília (DF), mais um grupo fiel ao presidente Jair Bolsonaro, que entrou no partido em novembro do último.

A lista da nova rodada de filiações ainda está aberta, mas deve ter o jogador de vôlei Maurício Souza e o cantor Netinho. Eles, que são próximos e fazem parte da base ideológica de Bolsonaro, devem disputar vagas de deputado federal por Minas Gerais e pela Bahia, respectivamente.

Maurício foi convidado para se filiar ao PL no início de dezembro e já esteve reunido com Bolsonaro no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República. Ele era atleta do Minas Tênis Clube, mas foi demitido no final de outubro de 2021 após publicar uma declaração considerada homofóbica em suas redes sociais.

O ato conta com a confirmação de filiação da deputada federal Carla Zambelli (SP) e tem previsto, ainda, a assinatura de ficha dos também deputados federais Filipe Barros (PR) e Major Fabiana (RJ). Todos são dissidentes do PSL que entraram de forma automática no União Brasil.

No sábado (12), o partido formalizou a entrada de pelo menos 15 parlamentares.Entre eles, Marcelo Álvaro Antônio (MG), Sóstenes Cavalcante (RJ), Carlos Jordy (RJ), Nelson Barbudo (MT), Márcio Labre (RJ), Charlles Evangelista (MG), Coronel Chrisóstomo (RO), Loester Trutis (MS) e Coronel Tadeu (SP).

“O PL vai absorver muitos bolsonaristas porque os bolsonaristas querem continuar no mesmo partido do presidente, que é o meu caso. Para mim, ter essa identidade com o presidente é muito satisfatório. O mandato todo estive lutando prelo presidente, por que eu estaria em um partido diferente agora? O pensamento é exatamente esse”, explicou Coronel Tadeu.

terrabrasilnoticias

Nenhum comentário: