24/02/2022

VACINA: DORIA DEU 'RÉ' EM PUNIÇÃO A POLICIAIS

Doria recua, e descarta punir policiais não vacinados

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta quarta-feira (23), durante entrevista coletiva, que não há perspectiva de punição aos servidores públicos que não apresentaram comprovante de vacinação.

– Há, sim, orientação. Orientar, estimular a vacinação, sem punição. Os policiais militares, os policiais civis, assim como os agentes penitenciários, têm sido exemplares na adoção das medidas sanitárias e também na vacinação – disse o governador.

Conforme publicação da Folha de S.Paulo, mais de 1,5 mil policiais civis e militares do estado estão sendo investigados pelas corregedorias de suas instituições porque, mesmo obrigados, não comprovaram terem tomado todas as doses necessárias da vacina contra a Covid-19.

Segundo o tucano, a maioria expressiva, algo em torno de 95% dos servidores, segue os protocolos sanitários voltados ao combate da Covid-19.

– Não há sanções administrativas, há orientações administrativas, não somos aqui perseguidores de pessoas que não tomam vacinas, somos orientadores – completou.

AE

Nenhum comentário: