25/02/2022

RUSSO MEDVEDEV, NOVO LÍDER DO RANKING DE TÊNIS, PEDE POR PAZ

Novo líder do ranking de tênis, russo Medvedev pede por paz

O tenista russo Daniil Medvedev pediu paz após um "dia de montanha-russa". Ele foi confirmado como novo número um do mundo no seu esporte com horas de diferença de seu país invadir a Ucrânia.

Atual campeão do Aberto dos Estados Unidos, Medvedev entrou em quadra em Acapulco, no México, horas após a derrota de Novak Djokovic nas quartas de final em Dubai, o que significa que o russo o substituirá no topo do ranking masculino na segunda-feira (28).

Logo após chegar às semifinais do torneio ATP 500 ao derrotar o japonês Yoshihito Nishioka, o tenista de 26 anos se pronunciou sobre o conflito que envolve seu país de nascença e pediu por paz. "Jogamos em tantos países diferentes. Estive em tantos países diferentes como júnior e como profissional. Não é fácil ouvir todas essas notícias. Sou a favor da paz."

O compatriota de Medvedev, Andrey Rublev, sétimo classificado do mundo, fez dupla com o ucraniano Denys Molchanov para conquistar um título de duplas em Marselha na semana passada. Sobre a parceria, o jovem comentou: "Isso foi incrível, porque acho que as pessoas precisam ficar juntas e isso é o mais importante."

Nenhum comentário: