25/02/2022

RACISMO: DIRETOR DA GLOBO SERÁ INVESTIGADO - GLOBO CONVOCA ATORES DENUNCIANTES

Globo convoca atores para investigar racismo de diretor

Após ser pressionada pela alta repercussão do assunto, a Rede Globo convocou ao menos dez atores de Nos Tempos do Imperador para averiguar uma possível discriminação com atores negros por parte do diretor Vinícius Coimbra durante as gravações. A informação é do Notícias da TV.

De acordo com os profissionais, alguns artistas já deram seus depoimentos, enquanto uma outra parcela ainda está no prazo para falar com a emissora. O contato mais frequente está sendo por meio de chamadas de vídeo. Gabriel Medvedovski e Michel Gomes, que fizeram o casal romântico Pilar e Samuel, estão entre os nomes ouvidos pelo canal dos Marinho.

Mariana Ximenes, que teria sido umas das primeiras a identificar o preconceito e agir para contornar os problemas, também contribuirá para a investigação. A atriz teria ligado para Ricardo Waddington, diretor de Produção de Entretenimento da Globo, e informou que havia algo de errado com o tratamento de Coimbra com o elenco negro da novela. Entretanto, nada foi feito.

Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues, que foram diretamente atingidas, denunciaram o fato à Globo. Elas esperam o fim do levantamento da empresa para decidir sobre uma intervenção na Justiça contra a emissora e Coimbra. Gabriela Medvedovski e Letícia Sabatella também se posicionaram contra a continuidade das gravações.

As críticas ficaram sobre o texto, que foi considerado racista em algumas passagens, sobre a própria equipe que dirigia a novela, que tinham falas preconceituosas e ainda faziam uma segregação entre os atores. Em outros documentos, foi afirmado que Coimbra ainda separava as pessoas entre elenco branco e elenco negro.

Ao site, Vinícius Coimbra comentou sobre a investigação. “O elenco da novela tem todo o meu respeito e admiração. Sou a favor do diálogo e acredito que todas as discussões sobre o tema são necessárias”.

Nenhum comentário: