22/02/2022

DEPUTADAS DO PSOL CELEBRAM ABORTO ATÉ OS 6 MESES E SÃO CRITICADAS

Deputadas são criticadas por celebrarem aborto até os 6 meses

Deputadas do PSOL foram duramente condenadas nas redes sociais após celebrarem a aprovação do aborto para gestações de até 6 meses na Colômbia. A legalização do procedimento foi confirmada nesta segunda-feira (21).

A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) recebeu uma onda de críticas ao se referir à mudança na legislação colombiana como “vitória”.

– Vitória das feministas na Colômbia! Após muita luta, o Tribunal Constitucional colombiano decidiu que a interrupção da gravidez não é mais crime durante as primeiras 24 semanas. Um avanço importante na luta pela descriminalização do aborto. Viva nossa luta! – escreveu.





Internautas ficaram indignados com o post.

– Ou seja, uma vida com 6 meses pode ser assassinada, na imensa maioria das vezes, por falta de responsabilidade de quem a está gerando. Que lamentável – disse um usuário.

A deputada federal Sâmia Bomfim, eleita pelo PSOL de São Paulo, também usou suas redes sociais para chamar a mudança de “conquista histórica do movimento feminista”.

– HISTÓRICO! O Tribunal Constitucional colombiano acaba de decidir que o aborto não será mais criminalizado. Uma conquista histórica do movimento feminista. A maré verde segue se espalhando por toda a América Latina. Viva a luta das mulheres! – escreveu.

Uma internauta rebateu o post da psolista.

– Muitas mulheres abortam e ficam com PROBLEMAS EMOCIONAIS ETERNOS! Tantas maneiras de evitar a concepção, e as “bonitas” comemorando o aborto! Até PÍLULA DO DIA SEGUINTE EXISTE! Mas o bom é ABORTAR, NÉ??? – questionou.

Outro internauta ironizou Sâmia, que deu à luz seu primeiro filho, Hugo, fruto do relacionamento com o também deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ).

– O seu você abortou? Minha pergunta é somente essa – disparou.

Nenhum comentário: