23/02/2022

CAMPEONATO POTIGUAR: ABC GOLEIA O GLOBO NO BARRETÃO E ASSUME LIDERANÇA

ABC vence o Globo por 4 a 0 e assume a liderança

O ABC goleou o Globo por 4 a 0 no Globo na noite desta quarta-feira (23), no estádio Barrettão. O jogo foi válido pelo segundo turno do Campeonato Potiguar. Com o resultado o time abecedista chegou à liderança com nove pontos.

O Alvinegro foi para campo com duas modificações na tradicional escalação proposta por Moacir Júnior. Sem poder contar com Wallyson e Richardson, contundidos, o técnico optou por escalar Eduardo na zaga e Jefinho no comando do ataque.

Na equipe da casa o destaque estava justamente no banco de reservas. O técnico Jaélson Marcelino estreou no Globo vindo do futebol paraibano, onde trabalhava no Atlético Cajazeiras.

O jogo começou muito estudado. O Alvinegro com as mudanças de atletas também teve que alterar a formação tática e perdeu força no meio de campo. O Globo com linhas distantes e jogadores dispersos também não criava as oportunidades.

Com 30 minutos de jogo nenhuma das duas equipes ainda havia chutado no gol. Pedro Paulo pelo ABC e André Zuba pelo Globo eram meros espectadores na partida que se desenrolava apenas nas imediações do meio de campo e que muitas faltas.

E justo o primeiro chute já “beijou a trave”. O ala Felipinho mandou um chutaço de fora da área e a bola tocou a trave esquerda do goleiro André Zuba. No rebote o desvio do defensor do Globo mandou a bola para escanteio. Na cobrança do escanteio Allan Dias desviou de cabeça e abrigou o marcador para o ABC no Barrettão.”

Quatro minutos depois o Alvinegro esteve perto de ampliar. Mais uma boa jogada de Allan Dias. O camisa 10 invadiu a área pela esquerda e cruzou na medida, para trás. No entanto, Jefinho não entendeu e perdeu a oportunidade. Na sequência o Alvinegro fez mais um, desta vez com Jefinho, de cabeça, mas o gol foi anulado. A arbitragem viu impedimento. O ABC ainda pressionou, mas não conseguiu ampliar antes do intervalo em Ceará-Mirim.

As duas equipes voltaram sem modificações para o segundo tempo. No entanto, o futebol melhorou e para melhor. Os times mudaram a proposta e passaram a “agredir” mais. Tanto que logo na primeira jogada incisiva o ABC quase marca. Allan Dias fez o pivô na área e serviu Kelvin. O atacante chutou de primeira e a bola passou por sobre a trave de Zuba.

Insatisfeito com o desempenho do time da Águia, Jaélson Marcelino mudou aos 15 minutos. Aleluia e Geovane foram para campo no lugar de Adílio e Jonatham. A ideia era dar maior poder de fogo e ampliar as jogadas pela direita do ataque.

Mas foi o ABC quem foi para as redes em Ceará-Mirim. Aos 22 minutos Felipinho fez grande jogada individual, tabelou com Jefinho, recebeu na área e desviou do goleiro André Zuba, um golaço do camisa 6 abecedista.

Aos 29 o time comandado por Moacir Júnior chegou ao terceiro gol e resolveu a “parada” em Ceará-Mirim. A jogada veio da direita, Kelvin recebeu, avançou na área e cruzou na medida para Allan Dias só empurrar para o gol vazio. Mas ainda era pouco para o ABC. O time consolidou o domínio no segundo tempo com o quarto gol, de cabeça com Erick Varão: 4 a 0.

Ficha
Globo - Zuba, Alessandro, Mael, Victor e Fernando; Ramon, Nino, Jonathan (Geovane) e Hiltinho; Rômulo e Adílio (Aleluia). Tec: Jaelson Marcelino

ABC - Pedro Paulo, Luís Gustavo, Eduardo, Ícaro e Felipinho; Ítalo Henrique (Raphael), Erick Varão e Allan Dias (China); Fábio Lima, Jefinho (Porozo) e Kelvin. Tec: Moacir Júnior.

Local - estádio Barrettão
Arbitragem - Pablo Ramon
Assistentes - João Henrique Queiroz e Cristian Cruz

TN

Nenhum comentário: