09/01/2022

RN: TIBAU DO SUL E AREIA BRANCA CANCELAM CARNAVAL EM 2022

Prefeitura de Areia Branca, RN, cancela Carnaval 2022

A Prefeitura de Areia Branca, na região da Costa Branca potiguar, divulgou neste sábado (8) que não vai realizar as tradicionais festas públicas promovidas pelo município no carnaval, em 2022.

Assim como outros municípios potiguares e pelo menos 14 capitais do país, a cidade resolveu cancelar as festas públicas para tentar evitar contaminações por covid-19 e também pela gripe.

Segundo a Prefeitura de Areia Branca, a decisão pelo cancelamento do carnaval, ocorreu "devido à insegurança sanitária provocada pela variante ômicron da Covid-19 e o novo aumento nas taxas da Covid-19 no estado, e da gripe, com a alta transmissibilidade da nova cepa H3N2, do vírus Influenza".



Prefeitura de Tibau do Sul cancela Carnaval 2022 e praia da Pipa não poderá ter festas de rua

A Prefeitura de Tibau do Sul, no litoral do Rio Grande do Norte, proibiu a realização de shows públicos, além de blocos e eventos de rua durante o Carnaval de 2022. O município é onde fica localizada a praia da Pipa, conhecida internacionalmente.


Shows privados poderão acontecer, mas precisam ser previamente autorizados pelo poder público e cumprir medidas sanitárias, como exigência de comprovante de vacinação.

De acordo com o decreto publicado pelo município na sexta-feira (7), ficam proibidos os blocos e carnavais de rua, bem como shows e eventos de massa promovidos pelo poder público.

Segundo a prefeitura, o cancelamento foi motivado pelo "alto risco" de contágio da Covid-19 apontado por entidades médicas nacionais e estaduais e o "risco potencial" de aumento de casos por causa da variante ômicron. A prefeitura lembrou que o carnaval local é frequentado por milhares de pessoas de vários lugares do mundo.

Nenhum comentário: