07/01/2022

ONU REMOVE MONUMENTO COMPARADO COM A 'BESTA DE APOCALIPSE'

Monumento da ONU comparado à besta de Apocalipse é removido

O monumento ‘Guardião da Paz e da Segurança Internacional’, instalado em frente à sede da ONU (Organização das Nações Unidas), na Praça das Nações Unidas, em Nova York, Estados Unidos, foi removido. A escultura, doada pelo governo do México, foi comparada por internautas com a besta do apocalipse.

O texto bíblico usado como referência pelos usuários é o de Apocalipse 13:2, que diz: “A besta que vi era semelhante a um leopardo, mas tinha pés como os de urso e boca como a de leão. O dragão deu à besta o seu poder, o seu trono e grande autoridade”.

De acordo com o Christian Post, relatos iniciais sugeriam que a estátua havia sido removida ao fim de dezembro devido às reclamações do público. Procurada, porém, a porta-voz do secretário-geral da ONU, Stéphane Dujarric, disse que a exibição era temporária e foi retirada na data previsto.

– A estátua a que você se refere era uma exposição temporária organizada pela Missão Permanente do México nas Nações Unidas. Ela foi retirado, conforme programado, em 20 de dezembro – disse Dujarric em um comunicado ao PC na última segunda-feira (3).

Outros textos bíblicos citados por internautas cristãos que compararam o monumento à besta foram o de Daniel 7:2 (que descreve a visão de um animal semelhante ao leão, mas com asas de águia) e o de 1 Tessalonicenses 5: 3 (que diz “quando disserem: ‘Há paz e segurança’, então lhes sobrevirá repentina destruição”).

A escultura foi feita pelos artistas Jacobo e Maria Angeles, do estado de Oaxaca, e representa um Alebrije, figura folclórica conhecida da arte popular do estado. Segundo a lenda, os Alebrijes são guias espirituais representados por quimeras coloridas responsáveis por protegerem o sono e trazer sorte.

Em 2017, o filme Viva, a Vida é Uma Festa, da Disney, representou uma série de Alebrijes em cenas ambientadas no ‘mundo espiritual’.

Nenhum comentário: