15/01/2022

LIGEIRINHAS


 

FALTANDO: Ômicron deixa prateleiras dos supermercados dos EUA quase vazias. A pandemia continua provocando problemas nas cadeias de abastecimento do país.

DILMA: A ex-presidente ainda não teve seu papel definido pelo PT na campanha eleitoral deste ano. Lula continua estudando uma 'lavagem de roupa' para sua amiga fiel.

FICA: Como a substituição do ministro da Saúde poderia gerar mais desgaste, aliados do governo trabalham para Queiroga ficar no Ministério da Saúde.

IBGE: Corre que ainda dá tempo! As inscrições para os Processos Seletivos Censo 2022 vão até dia 21/01.PERDEU: Sergio Moro, segundo a Folha de S. Paulo, “cometeu um erro primário ao bater boca” com os advogados dos quadrilheiros presos pela Lava Jato. O jornal diz que Moro “apenas deu projeção ao grupo e estimulou seus integrantes a intensificar críticas futuras, sem ganhar nada com isso”.

SEQUELAS: Após quase dois anos alertando sobre os impactos da pandemia na saúde mental da população, especialistas concordam: será necessário lidar com as sequelas emocionais dessa experiência por um longo tempo.

REDUÇÃO: A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (14), por meio de fato relevante ao mercado, redução na meta de produção de 2022. A empresa disse que terá uma diminuição de 70 mil barris de óleo equivalente ao dia (boed), e a alteração da faixa de 2,7 milhões de boed para 2,6 milhões.

TESTE: Nas estações de esqui na Suíça, bares adotaram a seguinte regra: o cliente tem de fazer o teste rápido, fornecido, e cobrado, pelo estabelecimento antes de entrar. Se deu positivo, está fora. Negativo, está dentro. O que foi pago pelo teste é descontado na conta.

FILOSOFANDO: Eu ri, bebi, cresci, evolui, me iludi, mas não morri. Eu beijei, sonhei, errei, me decepcionei, apaixonei, mudei, enfim, eu vivi.

ESTRUTURA: Mirando sustentação de futuro governo, PT monta estruturas de apoio a Lula pelo País.

ACRE: No estado do senador Randolfe "DPVAT", Bolsonaro é recebido por multidão nesta sexta-feira (14) em nova "pesquisa" Datapovo. Veja o vídeo: https://t.co/92nBa1bATt" / Twitter

NOTIFICADO: Governo de São Paulo decide obrigar as escolas estaduais a notificar o conselho tutelar caso os pais não apresentem a carteira de vacinação do covid. Alunos poderão assistir aula mas conselho será notificado.

CRITICADA: O secretário-chefe do Gabinete Civil do governo do Estado, Raimundo Alves, em entrevista à Tribuna do Norte, criticou a deputada estadual Isolda Dantas, que havia se posicionado contra a aliança do PT e do MDB no RN, afirmando que o partido da família Alves engole hoje e cospe depois.

Nenhum comentário: