14/01/2022

LIGEIRINHAS

 

DESAFIO: Na manhã desta quarta-feira (12), Jair Bolsonaro concedeu entrevista de 1 hora ao site ‘Gazeta Brasil’. Ele surpreendeu ao lançar um desafio à sua arqui-inimiga Globo. “Eu faço um desafio, mais uma vez. TV Globo, me entreviste ao vivo. Não fique somente com essas mentiradas todas, falando mentira sobre o governo”, disse.

MIMIMI: Relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) defendeu hoje a abertura de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a atuação do governo federal no combate à pandemia nos últimos meses. Desde o fim da primeira CPI, segundo Calheiros, o presidente Jair Bolsonaro (PL) "voltou a delinquir" e, por isso, deve ser investigado novamente.

OBRIGAÇÃO: Para o juiz da Vara da Infância e Juventude de Guarulhos (SP) Iberê Dias a população deve denunciar os pais que não vacinarem os filhos contra a covid-19. Entretanto, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, respondeu que a vacinação das crianças não é obrigatória.

SACANAGEM: Antes tarde do que nunca: carnaval cancelado em Natal. Mas as festas, absurdas, para milhares de pessoas, seguem. Pobre não pode, rico pode. Político tem que entender que na eleição não tem voto diferenciado. Todos os votos tem o mesmo peso.

FIASCO: Quando se filiou ao Podemos, em novembro, a expectativa dos apoiadores era de que Sergio Moro iria arrasar como presidenciável. A cerimônia de ingresso no partido teve grande cobertura da imprensa e vídeo no telão que o descrevia como o homem certo para salvar a nação. Tudo em estilo heroico, como é característico do lavajatismo.

FIM: Já é dado como certo na Globo o fim da linha para o “Encontro com Fátima Bernardes”. A apresentadora está à frente da atração há dez anos e não esconde de ninguém que cansou. Não quer mais – e nem tem pique – para tocar um programa diário. Patrícia Poeta, substituta de Fátima, vem obtendo índices ruins de audiência em suas recentes aparições, o que levou a emissora a descartar sua efetivação.

DESINFORMAÇÃO: Por conta de informações erradas que têm circulado na imprensa, esclareço: além de mim, apenas Affonso Pastore responde pela coordenação do meu programa econômico. A volta da CPMF e o aumento de impostos estão fora de cogitação. Não é disso que os brasileiros precisam. (Sérgio Moro).

VACINA: Quem tem de dizer se uma pessoa deve ou não deve tomar algum medicamento é o médico — da mesma forma que só ele pode decidir sobre uma cirurgia ou outro tratamento. Não é o vizinho, o chefe ou o padre. Mas, hoje em dia, qualquer juizinho de direito está mandando você tomar vacina.

JUSTIÇA: Mayra Pinheiro (Capitã Cloroquina) quer que Omar Aziz, Randolfe Rodrigues e Renan Calheiros respondam por "violação do sigilo funcional e violência psicológica contra a mulher".

MORTES: No Registro Civil brasileiro, causa das mortes neste ano: Covid: 1214; outras doenças respiratórias: 8207; cardiovasculares: 7531. Mas, para os sanguessugas de dinheiro público toda morte vem da Covid.

JUDAS: Assim como nos casos de João Doria, Ciro Gomes e Simone Tebet, "a candidatura de Sergio Moro também está exposta às traições".

CHEGOU: Vacina para crianças: doses da Pfizer começam a chegar aos estados. Voo com o 1º lote de vacinas chegou ao Brasil na madrugada de quinta (13). Até o início da manhã desta sexta (14), as doses chegaram a DF, ES e PA.

HUMILHADO: Paulo Guedes de novo rebaixado: chefe da Casa Civil passa a mandar no Orçamento e o ministro da Economia é mais uma vez humilhado por Jair Bolsonaro.

DESOBRIGOU: Por 6x3 os juízes da Suprema Corte dos Estados Unidos proibiram Joe Biden de exigir que trabalhadores de empresas americanas se vacinem obrigatoriamente.

Nenhum comentário: