13/01/2022

LIGEIRINHAS

 

DEVASTAÇÃO: 'É possível termos políticas públicas eficientes para conter a devastação da Floresta Amazônica. A fórmula adotada no programa VIGIA, que desenvolvemos no Ministério da Justiça, é uma das bases para coibir o desmatamento ilegal'. (Sérgio Moro)

ASTEROÍDE: A Agência aeroespacial norte-americana (Nasa) divulgou que um asteroide de um quilômetro de largura deve passar próximo da órbita da Terra no dia 18 de janeiro. A Nasa afirmou que a rocha espacial será a mais próxima a passar do planeta nos próximo dois séculos, porém não há possibilidade de colisão.

GRIPE: Europa começa a considerar tratar COVID como gripe comum. A Ômicron apesar de muito contagiosa acarreta poucas consequências. Para desespero dos Coronalovers que queriam mais um ano de home férias.

SIMPLES: O Programa de Regularização do Simples Nacional permite à empresas e MEIs afetados pela pandemia melhores condições de pagamento, como entrada de 1% do valor total do débito.

MARINHA: Seguindo com os esforços em apoio às vítimas do sul da Bahia, terça-feira (11), a Marinha entregou cestas básicas, galões de água potável e colchões às comunidades ribeirinhas do Rio Buranhém, no município de Porto Seguro.

VACINA: A partir do momento em que a vacina deixar de ser um EXPERIMENTO, a conversa muda de tom, do contrário ninguém deve ser obrigado a se vacinar, PONTO.

CANALHICE: A gasolina e o diesel nem bem subiram nas refinarias e alguns postos já estavam cobrando mais caro. O consumidor pode buscar algumas ferramentas para economizar. Mas, quem pode conter esses abusos?

VERO: Jogador de futebol ruim, pode ter uma fase boa, aprender alguns fundamentos e melhorar, mas jogador de futebol BURRO é irreversível, não adianta, não dá.

COVID: O Laboratório DNA Center em Natal, divulgou uma nota oficial afirmando que irá mudar o horário de funcionamento para tentar atender a crescente demanda por testes de Covid-19. Segundo a empresa, houve um aumento de 400% na procura.

REEDIÇÃO: O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (12) que eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) significaria “reconduzir criminoso à cena do crime”, e que projeto de poder dos adversários seria “roubar a liberdade”.

Nenhum comentário: