12/01/2022

LIGEIRINHAS



LANÇAMENTO: O PT pretende lançar a candidatura do ex-presidiário Lula ao Palácio Planalto durante a festa de 42 anos de fundação do partido, que deve acontecer em 10 de fevereiro. O evento vai ser realizado em Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do país.

PROPOSTA: Espanha, primeiro país europeu (do mundo?) a propor que a Covid-19 seja tratada como doença endêmica tal qual a gripe comum (influenza), e que as pessoas convivam com ela e ponto.

PERNAMBUCO: Governador esnoba R$8 bilhões da Petrobras: A Petrobras colocou em seu plano de investimentos quase R$8 bilhões para concluir a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, mas o governador Paulo Câmara (PSB) nem sequer visitou Joaquim Souza e Luna.

ALARMANTE: O planeta não registra menos do que 500 mil contaminações diárias pela covid desde o dia 20 de dezembro, de acordo com dados do Our World In Data. Na data em questão, foram 752 mil novos casos conhecidos, número 57% superior ao registrado um dia antes (19), quando 477 mil diagnósticos foram confirmados.

VACINA: O primeiro lote de vacinas da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos deve chegar às 3h40 desta quinta (13). “A previsão é de que o voo com 1,2 milhão de doses chegue ao Brasil na próxima quinta-feira (13), às 3h40, no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)”, informou o Ministério da Saúde, em nota à imprensa na semana passada.

GORDINHOS: O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou exemplos de "chefes comunistas gordinhos" para atacar a forma física do governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB-MA). A declaração foi feita pelo presidente a apoiadores, nesta terça-feira (11), durante a sua chegada ao Palácio da Alvorada, em Brasília. A senhora [uma apoiadora, que estava no local] é do estado do Partido Comunista do Brasil. Você já reparou que os países comunistas, geralmente o chefe é gordo? (Risos) Coréia do Norte? Venezuela? São gordinhos, né? Maranhão? (Risos).

'DESMORANDO': Após um encontro com o Sergio Moro (Podemos), o ministro aposentado do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa disse a pessoas próximas que vê com desconfiança a candidatura do ex-juiz.

MORO: Amanhã os brasileiros acordarão com combustíveis mais caros e uma inflação de 10,06%, a mais alta desde 2015.A renda do trabalhador encolhe, sacrificando os mais pobres. Vamos mudar essa realidade desastrosa, corrigindo os rumos da economia e colocando o país nos eixos.

NATAL: O prefeito de Natal Álvaro Dias se reuniu na noite desta terça-feira (11) com o Comitê Científico Municipal de Combate à Covid-19 para avaliar tanto o quadro pandêmico quanto o de síndromes gripais na cidade. O atual quadro epidemiológico é preocupante devido ao aumento de casos de Covid-19, suas variantes e dos casos de influenza que atingem a capital potiguar.

SURFANDO: O campeão olímpico do surfe, o potiguar Ítalo Ferreira, assumiu relacionamento com a ex-miss paraibana Ana Carla Medeiros. Ítalo publicou ontem, em suas redes sociais, diversas fotos das suas férias em Fernando de Noronha e, em uma delas, ele está abraçado ao lado da ex-participante do reality show The Circle Brasil, da Netflix.

Nenhum comentário: