01/01/2022

CRIANÇAS DE 6 ANOS SÃO OBRIGADAS A USAR MÁSCARA NA FRANÇA

França obriga crianças de 6 anos de idade a usar máscara

A França determinou que as crianças a partir de 6 anos de idade terão de usar máscara em locais públicos, transportes e mercados. A determinação, publicada no Diário Oficial deste sábado, 1º, estabelece que apenas em locais dedicados a atividades artísticas ou esportivas o uso do equipamento não é obrigatório. Anteriormente, a imposição servia para crianças acima de 11 anos de idade.

Em território francês, as pessoas entre 12 e 17 anos podem ser vacinadas contra a covid-19. A partir deste mês, a injeção voluntária também está aberta a menores de 5 a 11 anos, embora com diferenças nas dosagens em relação à vacinação de adultos. A medida sobre a obrigatoriedade do uso de máscara em menores de idade ocorre dois dias antes do retorno às aulas.

O Diário Oficial deste sábado traz ainda os anúncios que o primeiro-ministro do país, Jean Castex, e o ministro da Saúde, Olivier Véran, adiantaram na última segunda-feira, 27: (1) a proibição de comer e beber nos transportes públicos, inclusive de longa distância; e (2) a limitação da capacidade de passageiros.

Além do uso da máscara, o governo do país europeu anunciou que distribuirá anticoncepcionais “gratuitamente”, ou seja, via dinheiro dos pagadores de impostos, para jovens de 18 a 25 anos. O projeto beneficiará 3 milhões de mulheres que vivem no país.

Revista Oeste.

Nenhum comentário: