26/12/2021

REINO UNIDO CRIA 900 MIL POBRES COM LOCKDOWN

Lockdown no Reino Unido cria 900 mil pobres

O lockdown no Reino Unido jogou 900 mil pessoas na pobreza. É o que informou levantamento do Instituto Legatum. Think tank liberal, o grupo fez a pesquisa considerando dados de março de 2020 a fevereiro deste ano.

“O isolamento fez com que quase um milhão de pessoas vivessem na pobreza”, declarou Philippa Stroud, CEO da entidade e membro da Câmara dos Lordes do país, em entrevista publicada pelo jornal The Telegraph, neste domingo, 25.

Membro do Partido Conservador, Philippa é crítica do primeiro-ministro Boris Johnson. Segundo ela, caso o governo adote novas medidas de restrição, o número de britânicos com dificuldades financeiras deve aumentar.

No entanto, se o Poder Executivo continuar flexibilizando as atividades econômicas e não retroceder, o número de pobres pode cair para 700 mil até fevereiro de 2022, disse com base no estudo feito pelo Legatum.
Lockdown no Reino Unido

O primeiro-ministro Boris Johnson iniciou o isolamento social radical em março do ano passado. Contudo, depois de pressões do seu próprio partido e da insatisfação popular, flexibilizou as restrições em fevereiro deste ano.

Conforme noticiou a Revista Oeste, Johnson foi flagrado em uma festa no número 10 da Downing Street, sede do governo, durante o período mais duro da pandemia de coronavírus e do lockdown no Reino Unido.

revistaoeste

Nenhum comentário: