29/12/2021

QUEIXA-CRIME CONTRA OMAR AZIZ É ENVIADA AO STF POR DEPUTADO DO AMAZONAS

Deputado envia queixa-crime ao STF contra Omar Aziz por calúnia

O deputado estadual Fausto Júnior (MDB), da Assembleia Legislativa do Amazonas, protocolou, nesta terça-feira (28), uma queixa-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Osmar Aziz (PSD-AM). O parlamentar acusa Aziz de calúnia em declarações feitas durante seu depoimento na CPI da Covid, em 29 de junho.

Na petição, o deputado afirma que Aziz, que exerceu o cargo de presidente da CPI, usou a comissão para acusá-lo indevidamente de ter envolvimento com corrupção no Amazonas, onde eles são adversários políticos. Além de atribuir o crime de calúnia a Aziz, Fausto Junior quer que o senador pague indenização de 30 salários mínimos em razão dos supostos crimes contra a honra.

A queixa-crime é assinada pelas advogadas Luciana Pires, Juliana Bierrenbach e Karina Kufa, esta última também advoga para o presidente da República, Jair Bolsonaro.

– Em breve síntese, o ora querelado [Aziz] ao sugerir, falsamente, que o querelante [Fausto Júnior], como deputado estadual do Estado do Amazonas, solicitou ou recebeu vantagem econômica ilícita , progredindo geometricamente seu patrimônio, bem como, deixou de indiciar o Governador do Estado do Amazonas, Sr. Wilson Lima, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal, cometeu, por duas vezes, o delito de calúnia – diz trecho do documento.

Omar Aziz, por sua vez, afirmou que sua resposta “está na denúncia feita à Procuradoria-Geral da República” sobre o caso. O parlamentar diz ainda esperar que a Procuradoria e a Polícia Federal investiguem.

Nenhum comentário: