24/12/2021

PROCESSO SELETIVO COM 112 VAGAS É ABERTO PELA ESCOLA DE MÚSICA DA UFRN

Escola de Música da UFRN abre processo seletivo com 112 vagas para cursos técnicos

O Núcleo Permanente de Concursos da UFRN (Comperve) divulgou um processo seletivo com 112 vagas para quatro cursos técnicos da Escola de Música (EMUFRN).

Os cursos oferecidos são: Canto, Processos Fonográficos, Instrumento e Regência. As inscrições abrem no dia 10 de janeiro e irão até o dia 30. O edital já foi liberado.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site da Comperve, preencher o formulário de inscrição e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU). A taxa de inscrição é R$ 30 e o pagamento pode ser feito entre os dias 10 a 31 de janeiro.

Os candidatos podem solicitar isenção da taxa de inscrição caso comprovem situação socioeconômica que permita.

As provas estão marcadas para 10 de fevereiro de 2022. O resultado final será divulgado no dia 4 de março.

As provas de Processos Fonográficos e Regência exigem recursos tecnológicos. Caso o candidato não possua, deve indicar no formulário de inscrição a necessidade de utilização de recursos tecnológicos cedidos pela UFRN.

As provas que necessitarem de momentos em tempo real terão links e horários de realização divulgados no site da Comperve.

Provas

A prova de processos fonográficos terá questões discursivas baseadas no conteúdo programático divulgados no edital.

A de regência será a execução de dois solfejos, execução dos esquemas de marcação dos compassos simples, execução de duas peças musicais de livre escolha (vocal ou instrumental), identificação de aspectos históricos e estilísticos dos períodos barroco, clássico e romântico e leitura rítmica.

A de canto será necessário enviar um vídeo com a execução de uma peça de confronto estabelecida no edital e de uma peça de livre escolha do candidato.

A prova de instrumento, será necessário envio de um vídeo de execução de peça(s) de confronto e peça(s) de livre escolha.

Nenhum comentário: