09/12/2021

PAÍSES QUE BOICOTAREM OLIMPÍADAS DE INVERNO 'PAGARÃO PREÇO' - DIZ PORTA-VOZ DA DIPLOMACIA CHINESA

China ameaça: países “pagarão preço” por boicote diplomático contra Pequim

O regime chinês afirmou que os países que se juntarem aos Estados Unidos no boicote diplomático ao Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim pagarão o preço.

A declaração foi proferida pelo porta-voz da diplomacia do país comunista, Wang Wenbin, em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (9).

Wenbin classificou a iniciativa internacional como “manipulação política”, e alertou: “Eles terão que pagar o preço por seus atos equivocados”.

Conforme noticiado pelo Conexão Política, quatro países se uniram a fim de não enviar representantes ou autoridades oficiais para o evento: EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália.

Para a China, o movimento é uma “farsa”, uma vez que o governo de Xi Jinping não havia convidado autoridades desses países para as competições marcadas para fevereiro de 2022.

“Não importa se os funcionários virão ou não: eles verão o sucesso dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim”, declarou o porta-voz, dizendo estar confiante de que não haverá adesão de mais nações ao boicote.

“Vários chefes de Estado, líderes de governo e membros de famílias reais se registraram para participar da Olimpíada e nós vamos recebê-los”, rebateu.

Conexão Política

Nenhum comentário: