28/12/2021

'NÃO VOU VACINAR MEUS FILHOS MENORES CONTRA COVID' - DIZ MÉDICO POTIGUAR

Médico potiguar diz que não vai vacinar filhos menores de 11 anos





Um dos médicos mais renomados da cidade e que atua no atendimento a crianças no Rio Grande do Norte, o anestesiologista Mádson Vidal disse que não vai vacinar os filhos menores de 11 anos. Em opinião encaminhada ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal, na manhã desta terça-feira (28), o médico informou que não via necessidade na imunização de crianças entre 5 e 11 anos.

O tema tem sido destaque nas discussões acerca da imunização contra a convid-19 no país. A governadora Fátima Bezerra se manifestou publicamente favorável à vacinação das crianças, assim como o LAIS/UFRN e a Anvisa. Por outro lado, o Governo Federal diz que vacinação começará em janeiro, mesmo ainda com discussões e impasses sobre necessidade de prescrição médica. Para Mádson Vidal, não há uma justificativa para a vacinação desse público.

"Pelo que presencio no meu dia a dia de trabalho e pelas evidências apresentadas até aqui, o que se nota é que o vírus tem baixa virulência para provocar doença em crianças. É tanto que, pelo que vimos até aqui, até onde eu sei, nenhuma criança ficou doente de forma grave, a não ser as que têm muitas comorbidades", disse o médico.

Para o médico, a situação pode mudar de acordo com o comportamento do coronavírus, mas ele defende que a decisão sobre vacinação seja individual e que os pais que puderem consultem os pediatras de seus filhos.

"Até o momento, eu não vou vacinar meus filhos menores de 11 anos, a não ser que mude o comportamento do vírus com relação a essas crianças. Acho que cada um tem direito de escolher e ouvir a opinião do pediatra. Diante do que a gente viveu e vive até agora com relação às crianças, cada pai, sempre que possível, junto ao pediatra, deve decidir se vai ou não vacinar", opinou.

Tribuna do Norte

Um comentário:

BLOG DO JURANDIR disse...

Ele administra uma entidade que presta filantropia em favor de crianças que precisam de tratamento cardiológico. Na verdade, o conhecimento técnico dele é restrito à anestesia, já que ele é um médico anestesiologista. Pelo que se saiba, Madison Vidal possui pouco ou nenhum conhecimento em infectologia ou epidemiologia, e por tal razão não deveria ficar induzindo as pessoas com suas opiniões sobre área da ciência da qual não detém conhecimento.