19/12/2021

MANAUS: VEREADORES SANGUESSUGAS AUMENTAM VERBA DE GABINETE EM 83%

Vereadores de Manaus aprovam aumento de 83% na verba de gabinete

A votação ocorreu em caráter de urgência e rápida.

Os vereadores de Manaus aprovaram um aumento de 83% na verba de gabinete durante a última sessão do ano, na sexta-feira 17. Além da verba de gabinete, os parlamentares também aprovaram um aumento do número de assessores.

A votação ocorreu em caráter de urgência e rápida. Entre os 40 vereadores, 37 votaram a favor do aumento da verba. A cota para o exercício da atividade parlamentar, passou de R$ 18 mil para mais de R$ 33 mil reais por mês.

Popularmente chamada de “cotão”, a verba serve para cobrir gastos com combustível, aluguel de veículos, internet e demais despesas do gabinete. O projeto de lei é de autoria da mesa diretora de vereadores de Manaus.

Parlamentares de oposição denunciaram que o aumento do cotão não estava previsto na pauta do dia. Segundo o vereador Rodrigo Guedes (PSC), o tema foi colocada para apreciação em uma “votação surpresa” no dia.

“Eu atualizei várias vezes o tablet que fica disponível para os vereadores. A pauta do dia não estava divulgada. Muito menos no dia anterior, muito menos horas antes”, disse Guedes, em entrevista concedida ao portal G1.

Nenhum comentário: