25/12/2021

ESSE É DOIDO: MALUCO TENTOU INVADIR O CASTELO DA RAINHA E ACABOU PRESO

Homem é preso ao tentar invadir castelo da rainha no Natal

Um jovem armado foi detido na manhã deste sábado (25), logo após ter entrado nos terrenos que cercam o Castelo de Windsor, na Inglaterra, onde a rainha Elizabeth II passa o Natal, informou a polícia britânica.

O homem, de 19 anos e natural de Southampton, continua detido e não conseguiu entrar em nenhum dos edifícios do complexo.

– Ele foi detido como suspeito de entrar ilegalmente em um espaço protegido e em posse de uma arma ofensiva – detalhou em comunicado a polícia da região inglesa de Thames Valley.

As forças de segurança informaram que “os processos de segurança” que levaram à prisão “foram adotados minutos depois que o homem entrou nos terrenos”.

– Membros da família real foram informados todo o tempo sobre o incidente – acrescentou a polícia, que não vê nenhum “perigo mais amplo” neste momento.

O príncipe Charles e sua esposa, Camilla, entre outros membros da monarquia, compareceram neste sábado a uma missa na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, antes de passarem o resto do dia com a rainha.

EFE

Nenhum comentário: