05/12/2021

EM ATENAS PADRE ORTODOXO CHAMA O PAPA FRANCISCO DE HEREGE - VÍDEO

‘Papa, você é um herege’, grita padre ortodoxo em Atenas

“Papa, você é um herege”. gritou um padre idoso ortodoxo Ioannis Diotis, durante sua visita ao arcebispado ortodoxo em Atenas, na Grécia, neste sábado (4).

O vídeo mostrou o padre, que estava vestido com túnica e chapéu pretos e tinha uma longa barba branca, gritando as palavras em grego do lado de fora do prédio antes que a polícia o afastasse.


Testemunhas disseram que o homem gritou alto o suficiente para que o papa ouvisse. O padre parecia ter caído ao ser levado e foi levantado pela polícia.

Francisco chegou à Grécia neste sábado para uma visita de três dias que os católicos gregos esperam aproximar as igrejas oriental e ocidental.

O Cristianismo se dividiu em igrejas Católica Romana e Ortodoxa Oriental em 1054 no que é conhecido como o Grande Cisma, e por séculos as relações foram difíceis.

Em seu discurso ao arcebispo, Beatitude Ieronymos II, Francisco pediu perdão em nome da Igreja Católica Romana por sua participação nos erros históricos que levaram à separação.

“Tragicamente, nos últimos tempos nos distanciamos. As preocupações mundanas nos envenenaram, as ervas daninhas da suspeita aumentaram nossa distância e deixamos de cultivar a comunhão”, disse Francisco a Ieronymos, que conheceu durante sua primeira viagem à Grécia em 2016.

terrabrasilnoticias

Nenhum comentário: