06/12/2021

COPA DO NORDESTE: GLOBO-RN FICA NO GRUPO B JUNTAMENTE COM O FORTALEZA

Copa do Nordeste: único representante potiguar, Globo fica em mesmo grupo do Fortaleza

Foram definidos nesta segunda-feira (6) os dois grupos da Copa Nordeste 2022, que começa no final de janeiro. O sorteio realizado na sede da CBF definiu as duas chaves da competição, cada uma com oito equipes. Cabeças de chave, Fortaleza e Sport ficaram no Grupo A, junto com o Globo-RN, enquanto Bahia e Ceará entraram no B.

Em completo, o Grupo A conta com Fortaleza, Sport, CSA, Sampaio Corrêa, Campinense, Globo-RN, Atlético de Alagoinhas e Sergipe. Já o Grupo B vai ter Bahia, Ceará, Náutico, CRB, Botafogo-PB, Altos-PI, Floresta-CE e Souza-PB.

A competição, que passa a ter mais clubes em sua fase preliminar, segue o mesmo formato de edições anteriores. Na primeira fase, os oito times de cada grupo enfrentam as oito equipes da outra chave em turno único. Os quatro primeiros colocados de cada lado avançam para o mata-mata. Quartas e semifinais serão disputadas em jogo único, enquanto a final acontecerá em ida e volta.

O América-RN é um dos únicos times que já levaram a taça para casa mas que não se classificaram. O América foi o campeão da Copa Nordeste no ano de 1998. Assim como ele, Santa Cruz já venceu uma vez (2016) e Vitória quatro vezes (1997, 1999, 2003 e 2010). Ambos caíram na fase pré-competição.

O início da Copa Nordeste 2022 está prevista para o dia 22 de janeiro.

Nenhum comentário: