22/12/2021

CEARÁ-MIRIM: MEMORIAL DO VAQUEIRO JOÃO MARIA É DECLARADO PATRIMÔNIO CULTURAL, RELIGIOSO, MATERIAL E IMATERIAL

GABINETE DO PREFEITO
LEI MUNICIPAL Nº 2.096 DE 21 DE DEZEMBRO DE 202
LEI MUNICIPAL Nº 2.096 DE 21 DE DEZEMBRO DE 2021


DECLARA O MEMORIAL DO VAQUEIRO JOÃO MARIA COMO PATRIMÔNIO CULTURAL, RELIGIOSO, IMATERIAL E MATERIAL DO MUNICÍPIO DE CEARÁ-MIRIM/RN, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O PREFEITO MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM/RN, no uso de suas atribuições legais, faz saber a todos os habitantes do município, que a Câmara Municipal de Ceará-Mirim/RN aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Declara o Memorial do Vaqueiro João Maria como Patrimônio Cultural, Religioso, Imaterial e Material do Município de Ceará-Mirim/RN, com o objetivo de preservar, valorizar e promover a cultura e desenvolvimento do Distrito de Primeira Lagoa e suas adjacências.

Art. 2º Fica o Poder Executivo autorizado a promover ações e parcerias com instituições e organismos locais a fim de viabilizar pesquisas, projetos, campanhas, eventos, incentivos a aprendizagem, dentre outras ações relativas à cultura religiosa do local.

Art. 3º Fica o Poder Executivo autorizado, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação Básica e Cultura, e de outros órgãos da administração municipal, a criar grupos de estudos e de trabalhos, para viabilizar programação regular e continuada de ações e atividades a serem desenvolvidas junto às escolas e comunidades das áreas urbana e rural do Município.

Art. 4º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Gabinete do Executivo Municipal em Ceará-Mirim/RN, em 21 de dezembro de 2021.


JÚLIO CÉSAR SOARES CÂMARA
Prefeito Municipal


Diário Oficial dos Municípios - 22 de Dezembro de 2021

Nenhum comentário: