09/12/2021

BRINCADEIRA: POLICIAIS LIGAM SIRENE DA VIATURA PARA COMPRAR SORVETE - PM INVESTIGA

PM investiga policiais que usaram sirene de viatura para 'dar tempo de comprar sorvete





A Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo instaurou um procedimento para responsabilizar os policiais que gravaram vídeo usando a viatura da corporação para ir comprar sorvete. Dois agentes chegaram a ligar a sirene, simulando uma perseguição policial, e uma deles, identificada como Lígia Lima, filmou o momento e publicou vídeo em uma rede social.

O vídeo, que começou a ser veiculado ainda no mês de novembro, começa mostrando a rodovia ao som da sirene, com a viatura em alta velocidade, sob visão da poltrona do carona. Em seguida, uma PM cujo nome legível na farda é Ligia Lima, diz em tom irônico, ainda dentro do veículo.

— Parabéns para vocês que acompanharam os stories até aqui, mas não era nada, não, tá? — diz na gravação.

Por fim, a mesma servidora aparece abrindo a porta traseira do carro para deixar duas sacolas, sendo uma delas, com um pote de sorvete branco com a tampa vermelha.

— Achei que não ia dar tempo de comprar meu sorvete. Achei que ia fechar — disse a mulher, ao fim do vídeo.

Com a repercussão das imagens nas redes, Lígia privou sua conta no Instagram apenas para seus seguidores e publicou uma mensagem nos “stories”.

— Os caras comem traveco e ninguém enche o saco. Eu como sorvete e tenho que ouvir. Kkk — ironizou.

Em nota à imprensa, a PMESP informou que ouviu os policiais, que serão responsabilizados em caso de “desvio de conduta”. Veja na íntegra:

Em relação ao caso, a Polícia Militar informa que instaurou um procedimento administrativo pela Corregedoria em desfavor da equipe exibida nas imagens. Os policiais foram ouvidos e a Corregedoria trabalha no esclarecimento dos fatos e responsabilização dos envolvidos. A Polícia Militar não compactua com desvios de conduta e as responsabilidades em todas as esferas de direito estarão discorridas na conclusão da apuração.

Extra

Nenhum comentário: