05/12/2021

ATÉ O MOMENTO 24 CAPITAIS NÃO TERÃO RÉVEILLON - VEJA QUAIS

Pelo menos 24 capitais não terão Réveillon este ano

Ao menos 24 capitais brasileiras decidiram não fazer festa de Réveillon neste ano devido à pandemia de Covid-19. O levantamento feito pela CNN confirmou que Campo Grande, Fortaleza, Macapá, Belo Horizonte, Salvador, São Luís, João Pessoa, Palmas, Teresina, Recife, Aracaju, Brasília (DF), Belém, Goiânia, Vitória, Manaus, Porto Alegre, Natal, Curitiba, Cuiabá, São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro e Maceió optaram pela não realização de eventos para celebrar a virada de 2021 para 2022.

Na tarde deste sábado (4), o prefeito de Manaus, David Almeida, publicou no instagram que “quando se trata de pandemia, a palavra final é da ciência. Por isso, determinei o cancelamento da festa de Réveillon”.

A cidade do Rio de Janeiro também anunciou o cancelamento de sua tradicional festa de Réveillon, nesta manhã. Seguindo recomendação estadual, o prefeito Eduardo Paes (PSD) afirmou que toma a decisão “com tristeza”, mas não há como “organizar a celebração sem a garantia de todas as autoridades sanitárias”.

A prefeitura de Curitiba, capital do Paraná, afirmou à CNN que não terá festa de Réveillon este ano, porém, enfatizou que a cidade já não tinha a tradição de celebrar a data com grandes eventos.

CNN Brasil

Nenhum comentário: