16/12/2021

ABC FC: WALLYSON ACERTA PERMANÊNCIA PARA TEMPORADA 2022

Artilheiro do clube na temporada, Wallyson permanece no ABC em 2022

O Mago fica no ABC para 2022. Após negociação que se arrastou por duas semanas, clube e jogador entraram em um denominador comum e o atacante assinou renovação até o final da Série D. Artilheiro do clube na temporada com 24 gols, o atleta comemorou o novo vínculo e falou sobre seu amor ao clube.

"O carinho que tenho pela torcida e pelo clube, quando colocado na balança em relação às propostas que chegaram pesa muito", disse o atleta, que além dos gols contribuiu com 15 assistências na atual temporada. Com o desempenho, o atacante chegou a ser sondado por Vitória-BA e Retrô-BA, mas a opção de seus representantes e o Alvinegro foi pela renovação. Inclusive, o jogador treina desde a última quinta-feira nas instalações do ABC mesmo sem um acerto oficial.

A continuidade da terceira passagem do atleta no clube foi anunciada em coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (16). Ao lado do jogador estavam o diretor de futebol do Alvinegro, Gustavo Cartaxo, e o vice-presidente Fred Menezes, que comemorou a continuidade do atacante no plantel para a próxima temporada. "A diretoria fez um grande esforço para que isso acontecesse, e agora precisamos do torcedor para alcançar o objetivo da Série B", afirmou.

A negociação entre clube e jogador se estendeu por duas semanas. Os representantes do atleta pediam valorização salarial e a proposta inicial do clube era a manutenção dos vencimentos, com acerto por variáveis. Após período em Belo Horizonte, onde esteve com os filhos, Wallyson retornou da capital mineira e participou das trativas. O acerto foi obtido nesta semana, e o anúncio feito na quinta-feira. Um meio termo foi encontrado, e o atacante seguirá como importante opção técnica para o técnico Moacir Júnior em 2022.

"As pessoas que estão fazendo o ABC são sérias, todos possuem um carinho muito grande por mim, estou consciente da responsabilidade que tenho no clube e estou feliz. Todos que me conhecem sabem disso, pois aqui eu estou em casa, essa é uma questão que não tem como mensurar e pesa bastante no momento de tomada de uma decisão", disse o atleta.

TN

Nenhum comentário: