03/12/2021

ABC CORRE CONTRA O TEMPO E MIRA 'VELHOS CONHECIDOS'

ABC mira em velhos conhecidos

Bileu
Ainda em processo de finalização das negociações para apresentar a equipe visando a temporada de 2022, o ABC segue no trabalho incessante para renovar alguns contratos dos atletas que estiveram na campanha de acesso para Série C, bem como trabalha algumas “repatriações” visando a montagem de um grupo competitivo para encarar a próxima temporada. 

Além de Jefinho, que falta apenas ter o nome confirmado, o vice-presidente de futebol, Gustavo Cartaxo, conversa com o zagueiro Richardson e o volante Bileu, que também já vestiram a camisa alvinegra em outras temporadas.

Como ainda existe um limite financeiro, mesmo com o aporte gerado pelo programa de sócio-torcedor, a estratégia da diretoria abecedista no processo de garimpagem de nomes para futura equipe, é buscar velhos conhecidos da torcida e nomes que já tenham agradado em passagens anteriores pelo clube. A tática visa reduzir a margem de erro nas contratações, além de dar ao treinador Moacir Júnior uma base com bastante experiência.

Da dupla, quem está mais próximo de assinar com o ABC é Richardson, 29 anos, que praticamente possui tudo apalavrado com Gustavo Cartaxo, faltando apenas se apresentar para assinar contrato. O atleta defendeu o Ferroviário-CE na Série C, onde disputou 15 partidas das 18 partidas realizadas pelo representante cearense, que terminou sua participação no grupo A da competição na sexta colocação.

Bileu está em fase de negociações, o jogador de 32 anos, vinha defendendo o Cascavel, na disputa da Série D, tendo a oportunidade de atuar apenas em sete partidas. Somando as participações do atleta da disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista, o meio-campista atuou apenas 22 vezes em 2021, mas ainda assim entrou na lista de intenções do time potiguar.

Os torcedores aguardam com certo nível de ansiedade a definição do elenco, até porque se o objetivo é lutar para conquistar um novo acesso dentro do Brasileirão, na próxima temporada, a diretoria e a comissão técnica sabem que não terão espaços para erros. Disputar a Série C num grupo junto com tradicionais adversários nordestinos: Altos-PI, Aparecidense-GO, Atlético-CE, Campinense-PB, Confiança-SE, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Floresta-CE e Vitória-BA, irá reduzir bastante a margem de erro das equipes dentro da competição nacional e aponta para a realização de uma competição muito equilibrada.

Wallyson

A expectativa do departamento de futebol do clube é anunciar reforços para a próxima temporada até amanhã. No entanto, ainda não há acordo com o principal nome do elenco, o atacante Wallyson, artilheiro do Alvinegro na temporada.

As tratativas pela renovação esbarram nos termos do acordo. Representantes do atleta apresentaram proposta com pedido de valorização salarial após temporada mais artilheira da sua carreira, com 24 gols, além de 15 assistências. Já o clube formalizou sua proposta, sem os mesmos valores sugeridos pelo staff do atacante, mas com variáveis que estariam acertados em contrato.

As partes não entraram em acordo e o atacante já se encontra fora do estado em compromissos pessoais. A expectativa do clube, segundo o seu departamento de futebol, é uma definição até pouco antes da apresentação do elenco, marcada para o dia 9 de dezembro.

Além da renovação, o clube avança em alguns nomes que estavam no plantel em 2021, como é o caso do lateral-direito Netinho e do atacante Gustavo Henrique. Em ambos os casos, as conversas foram retomadas após a reeleição de Bira Marques como presidente do clube. A expectativa do departamento de futebol é anunciar reforços (sejam novos nomes ou velhos conhecidos) até o final de semana.

Nenhum comentário: