28/12/2021

ABC CONTRATA ZAGUEIRO QUE ATUAVA NO GOIATUBA/GO

ABC anuncia um novo zagueiro

A semana iniciou com a diretoria do ABC confirmando mais uma contratação, trata-se do zagueiro Eduardo, que estava no Goiatuba/GO. O defensor fechou com o Alvinegro até o final da temporada de 2022 e já se apresentou para início dos treinos. A reapresentação do grupo ocorreu hoje para o início da terceira semana de trabalho. A equipe Potiguar já mira o compromisso do próximo dia 9 de janeiro contra o Globo, que marcará a estreia dos dois clubes no Campeonato Potiguar.

Obrigado a correr com a preparação, o ABC está fazendo de sua pré-temporada intercalando trabalhos físicos puxados com jogos-treinos. Até aqui a equipe pegou duas equipes amadoras e cumpriu com sua obrigação, goleando o Pitimbu e agora o Independente do Tirol, que perdeu por 6 a 0.

Moacir Júnior vem aproveitando essas movimentações para fazer testes e observações na equipe. O treinador acredita que a equipe está indo num bom caminho, uma vez que está sendo remontada dentro de um curto espaço de tempo. O clube não conseguiu renovar com algumas peças importantes, mas apesar de o tempo ser considerado curto, o trabalho que vem sendo desenvolvido visa reduzir as etapas no sentido de dotar o grupo de pelo menos um mínimo de entrosamento no primeiro jogo oficial da temporada.

O treinador abecedista sabe que iniciar os trabalhos tarde, provoca uma série de contratempos, mas também se mostra esperançoso de que os atletas consigam render o que sabem, uma vez que o grupo se apresentou muito bem em termos físicos, o que deixou o campo livre para os preparadores físicos do ABC realizarem um trabalho mais forte.

O fisiologista Lawrence Borba elogiou bastante o cuidado demonstrado pelos atletas na temporada de férias, ele ressaltou que tanto os que permaneceram no elenco quanto aqueles que chegaram, que foram a maioria, não apresentaram nenhuma grande alteração de peso ou de composição corporal. Os reforços chegaram com perfil físico considerado interessante pelo profissional, o que segundo Lawrence, permitiu iniciar o trabalho no clube com um tipo de especificidade alto. Os trabalhos estão sendo considerados muito positivos pela comissão técnica.

Nenhum comentário: