14/11/2021

PRONTO: CALCINHAS MENSTRUAIS COM FIBRA DE CANNABIS É CRIADA PELA EMPRESA BLUM

Empresa inova e cria calcinhas menstruais com fibra do cânhamo, planta da espécie Cannabis

Em meio às discussões sobre a legalização do cultivo de cannabis sativa no Brasil, o foco costuma estar em fins medicinais. Mas, para além dos medicamentos, a planta também movimenta a indústria têxtil, com roupas e acessórios a partir do cânhamo, planta pertencente à espécie Cannabis sativa, assim como a maconha. O uso da fibra para o vestuário não é novidade, mas seu potencial de inovação tem inspirado pequenos negócios, como a Blum, empresa lançada neste mês que faz calcinhas menstruais com cânhamo.

Segundo especialistas, a Cannabis, que dá origem à maconha e ao cânhamo - fibra com níveis muito baixos de Tetra-hidrocanabinol (THC), substância com efeitos psicotrópicos -, é a matéria-prima de cerca de 25 mil produtos ao redor do mundo. Em 2018, o mercado global da planta movimentou US$ 18 bilhões, de acordo com a consultoria norte-americana New Frontier Data, especialista no tema.

Nos países onde o cultivo é permitido, o cânhamo é base das indústrias têxtil, de alimentos e bebidas, bem-estar, beleza, construção, automotiva, combustível, entre outros. Hoje, cerca de mais de 30 países produzem o cânhamo industrial, liderados por China e França. O setor faturou US$ 4,58 bilhões em 2019, segundo a New Frontier Data.

Clique no link abaixo e veja toda matéria:

Nenhum comentário: