12/11/2021

PL PODE TER MAIOR BANCADA DA CÂMARA COM FILIAÇÃO DE BOLSONARO

Após filiação de Bolsonaro, PL pode ter maior bancada da Câmara

Após a filiação de Jair Bolsonaro ao PL, o partido de Valdemar Costa Neto pode se consolidar como a sigla com o maior número de parlamentares na Câmara dos Deputados.

Hoje, o partido com a maior quantidade de deputados é o PSL, com 53 congressistas. A agremiação, porém, deve perder 25 parlamentes na janela partidária de março do ano que vem. Mesmo com a fusão com o DEM, líderes da Câmara acreditam que o União Brasil deverá ter, no máximo, 50 deputados.

Já o PL de Valdemar Costa Neto, hoje com 43 deputados, pode ter o reforço de até 20 deputados da base bolsonarista do PSL. São parlamentares que, conforme O Antagonista já registrou, pediram abrigo no Partido Liberal.

O PL já conta com algumas baixas, como a provável saída do vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (AL). Mesmo assim, esses casos são vistos como pontuais e a expectativa é que o partido possa ter, a partir de março do ano que vem, entre 55 e 60 deputados federais.

Como mostramos hoje, entre os deputados da base bolsonarista do PSL que já pediram espaço na legenda de Valdemar Costa Neto, estão o filho do presidente da República Eduardo Bolsonaro (SP), o líder do governo na Câmara, Vitor Hugo (GO), o vice-líder do governo na Câmara, Sanderson (RS), Filipe Barros (PR), Bia Kicis (DF), Bibo Nunes (RS), Hélio Lopes (RJ), Daniel Freitas (SC), Coronel Armando (SC) e o Cabo Júnio Amaral (MG).

Nem todos os bolsonaristas do PSL, entretanto, irão para o PL. Alguns avaliam que vão ter mais espaço em outras siglas, como a deputada Alê Silva (MG), que deve ser filiar ao Republicanos, e o deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança (SP), que deve ir para o PSC.

O Antagonista

2 comentários:

Ari disse...

Deus tá vendo João vc esquecendo do centrão, inclusive vendo com positividade isso.

João André disse...

A hipocrisia mora bem ali. O honestíssimo PT critica tudo isso, mas sempre que pode senta no colo dos caras. Tem canalhice maior que essa? Faça o que mando mas não faça o que faço. Papafigo nem menino engana mais!