30/11/2021

HÁ DOIS DIAS DA SABATINA DE MENDONÇA BOLSONARO RECEBE ALCOLUMBRE NO PLANALTO

Bolsonaro recebe Alcolumbre na véspera da sabatina de André Mendonça

Nesta segunda-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro recebeu o senador Davi Alcolumbre, no Palácio do Planalto. O encontro, ocorrido a dois dias da sabatina do ex-ministro André Mendonça no Senado, não estava previsto na agenda oficial.

De acordo com o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, Bolsonaro pretende evitar que Alcolumbre siga rejeitando sua indicação ao Supremo Tribunal Federal.

Mais cedo, Bolsonaro almoçou no Planalto com lideranças evangélicas. Em seguida, o chefe do Executivo recebeu o próprio Mendonça, quando gravou um vídeo pedindo para senadores votarem em seu ex-advogado-geral da União (AGU).

No vídeo, Bolsonaro disse esperar que o nome de Mendonça seja aprovado no Supremo e desejou lhe boa sorte.

– A todos os brasileiros, chegou a hora. Em menos de 48 horas, se Deus quiser, o nome do André Mendonça será sabatinado no Senado Federal. Espero, obviamente, que seja aprovado e [que] tenhamos, então, um representante de todos nós dentro do Supremo Tribunal Federal. André, boa sorte! Senhores senadores, a gente pede de coração que aprovem o nome dele. Obviamente será sabatinado, mas temos o entendimento [de] que ele está habilitado para exatamente exercer essa função – afirmou o presidente.

Nenhum comentário: