26/11/2021

COMER OVOS TODOS OS DIAS FAZ MAL A SAÚDE? QUANTOS OVOS POSSO COMER POR DIA? - VEJA

Comer ovo diariamente faz mal à saúde? Quantos posso comer por dia? Saiba aqui

Comer ovo diariamente não faz mal à saúde desde que seja incluído em uma alimentação equilibrada e variada, podendo trazer diversos benefícios para o organismo como ajudar a controlar o colesterol, favorecer o ganho de massa muscular ou prevenir doenças nos olhos, por exemplo.

O ovo ficou conhecido por fazer mal à saúde porque sua gema é rica em colesterol, mas estudos mostram que o colesterol presente em alimentos naturais tem baixo risco de fazer mal à saúde. No caso dos alimentos processados ocorre um desequilíbrio e desregulação do colesterol, como é o caso do bacon, salsicha, presunto, linguiça, biscoitos recheados e fast food.

Assim, o ideal é cozinhar o ovo da forma mais natural possível, com água, por exemplo, evitando usar gorduras processadas como óleo ou manteiga.
Quantos ovos posso comer por dia?

Os estudos não mostram um consenso na quantidade de ovos permitida por dia, mas consumir cerca de 1 a 2 unidades por dia faz bem para a saúde em pessoas saudáveis, de acordo com a Associação Americana do Coração. No caso das pessoas com diabetes e com problemas do coração, o ideal é que o consumo seja no máximo 1 unidade por dia. Em todos os casos, é importante que o ovo faça parte de uma alimentação equilibrada, pois assim é possível manter os níveis de colesterol e glicemia adequados.

Embora o ovo seja um alimento muito rico nutricionalmente, também possui calorias e, por isso, quem está a fazer dietas muito restritas para perda de peso devem consumir ovo com moderação.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: