28/11/2021

APÓS VENCER PRÉVIAS DO PSDB, DORIA ATACA BOLSONARO E LULA

No primeiro discurso, Doria ‘vai para cima’ de Lula e Bolsonaro

O governador de São Paulo, João Doria, foi o vencedor das prévias do PSDB e irá disputar a Presidência da República pelo partido em 2022. E em seu primeiro discurso, neste sábado (27), ele partiu para cima dos dois candidatos que estão na liderança, de acordo com as pesquisas: o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Doria disputou o posto com o governador do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite, e com o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. O resultados apontaram que Doria chegou a 53,99% dos votos, Leite teve 44,66% e Vírgilio 1,35% .

Sobre Bolsonaro, o governador de São Paulo afirmou que ele “vendeu um sonho” mas que não entregou o que prometeu,

– Bolsonaro vendeu um sonho e entregou um pesadelo. Nosso fraterno Brasil se transformou no Brasil da discórdia, da desunião, do conflito, da briga entre familiares e amigos, da arrogância política. Da violência contra a democracia, dos ataques à imprensa e a jornalistas – destacou.

Já sobre o petista, Doria mandou ele “se preparar” e afirmou que o povo não esquece “a roubalheira” durante os governos do PT.

– Lula, se prepare para os debates. Você não terá em mim alguém complacente. O povo brasileiro não esquece a roubalheira do dinheiro público. Os fins não justificam os meios – destacou.

Leia a íntegra do discurso de Doria:

UNIÃO E DEMOCRACIA

Quero começar minha fala homenageando aquele que faz a diferença no nosso partido. Quem mais nos orgulha e quem mais nos motiva. Quero homenagear você filiado militante! Você é a nossa inspiração! Obrigado por colocar sua energia nessa luta por um Brasil melhor.

As Prévias chegaram ao fim com 3 candidatos e 1.400.000 filiados vencedores. O PSDB sai fortalecido. É o único partido a promover esse amplo processo democrático. O único partido a consultar suas bases, seus filiados, políticos e dirigentes sobre quem deve liderar o processo de mudança do Brasil. Nosso compromisso é com a democracia. E o PSDB entende o processo democrático como uma construção que começa dentro de casa. Dentro do partido.

A eleição foi linda. Valorosa! Não tenho dúvidas que foi difícil a decisão que cada um de vocês teve que tomar para escolher seu candidato. Eduardo Leite e Arthur Virgílio são meus amigos e do mesmo partido. São homens públicos do mais alto nível, qualificados para comandar qualquer cargo que assim o desejarem. Sempre estivemos do mesmo lado. Do lado do Brasil. Do povo brasileiro. Do lado do PSDB. A partir de agora, Eduardo, Arthur e eu fazemos parte da mesma chapa e estaremos unidos na construção do melhor projeto para o Brasil.

O Brasil da prosperidade, do emprego, da igualdade, da distribuição de renda e do empreendedorismo. O Brasil do respeito às minorias, de proteção ao meio ambiente, da livre iniciativa e do mercado. E, principalmente, do respeito à democracia e a todos os brasileiros!

O Brasil do PSDB. Do plano de estabilização da economia, do combate à inflação e responsabilidade fiscal do governo FHC. Dos projetos visionários de infra-estrutura de Mario Covas. Dos programas de proteção às mulheres e negros de André Franco Montoro. Da sensibilidade dos programas de distribuição de renda de Dona Ruth Cardoso. Do plano dos genéricos e estruturação da saúde de José Serra. Das escolas técnicas de Geraldo Alckmin. Da universalização do ensino básico de Paulo Renato. As bases estão todas aqui no nosso partido, fruto da excelência dos nossos quadros que prestaram serviços inestimáveis aos brasileiros.

Os 3 estados administrados hoje pelo PSDB no Brasil são exemplos de excelência de gestão.

No Rio Grande do Sul, Eduardo Leite conseguiu equilibrar as contas públicas e projetar o seu estado para um crescimento sustentável.

No Mato Grosso do Sul, nosso Reynaldo Azambuja, melhorou a infra-estrutura do Agro negócio. E ampliou as condições logísticas do seu estado. Em São Paulo, seguimos a tradição da boa gestão do PSDB e continuamos acelerando a economia do estado. Fizemos as reformas necessárias que garantiram 50 bilhões de reais em investimentos neste e no próximo ano com 8 mil novas obras gerando 200 mil empregos. Programas de proteção às mulheres e de inclusão das minorias. Fizemos privatizações e concessões. Nos últimos 3 anos, crescemos 4 vezes mais que a média do
Brasil. Geramos 1 em cada 3 empregos no país. Seguindo o exemplo de dona Ruth Cardoso, criamos os maiores programas sociais existentes no Brasil atualmente.

Ampliamos de 364 para 2.030 escolas em tempo integral. Trouxemos a vacina para os brasileiros. Vacina negligenciada pelo Governo Federal. Mas que salvou milhões de vidas em todo Brasil e hoje nos permite vencer a pandemia e retomar a economia.

O PSDB é o grande vencedor das Prévias!

Os governos Lula e Dilma representaram a captura do estado pelo maior esquema de corrupção do qual se tem notícia no país. A moralidade convertida em roubalheira. Fazer políticas públicas para os mais pobres não dá direito, a quem quer que seja, de roubar o dinheiro público. Os fins não justificam os meios. A péssima gestão da economia com Dilma nos legou dois anos de recessão e desemprego.

Bolsonaro vendeu um sonho e entregou um pesadelo. Nosso fraterno Brasil se transformou no Brasil da discórdia, da desunião, do conflito, da briga entre familiares e amigos, da arrogância política. Da violência contra a democracia. Dos ataques à imprensa e a jornalistas.

Ficamos presos numa armadilha. Um círculo vicioso. O desemprego tomou conta do país. O Brasil não cresce, a inflação aumenta, a fome atinge 30 milhões de brasileiros, a renda diminuiu e as reformas não avançaram.

O tempo da corrupção, da incompetência, do negacionismo, da irresponsabilidade fiscal, da regulação da mídia e dos ataques às instituições democráticas precisa ficar para trás!

Vamos dar um basta nisso!

Vamos reconstruir o Brasil. Queremos um Brasil pujante no presente. Chega de soluços de crescimento. Chega de perpetuar a pobreza. Vamos levar emprego, renda e educação à população. Vamos fazer a lição de casa para atrair investimentos internacionais, com contas sustentáveis e um orçamento com prioridades. Fazer reformas não para gerar superávit primário, mas para gerar inclusão.

Há milhões de brasileiros vivendo na miséria. E é para eles que temos de olhar primeiro. Com programas de transferência de renda, sem furar o teto de gastos, ensino integral para as crianças, atendimento de saúde às famílias mais pobres e programas de geração de emprego.

O novo Brasil que desejamos terá respeito internacional. Em primeiro lugar, por respeitar nossos próprios cidadãos, preservar o meio ambiente, despontar na produção da ciência e da pesquisa. O Brasil tem que liderar o processo de transição para a economia de baixo carbono, com matriz energética sustentável, erradicação do desmatamento e agronegócio moderno e produtivo. O Agro é aliado do meio ambiente e devem andar de mãos dadas.

Seremos o país da infraestrutura: concessões e privatizações de aeroportos, portos, ferrovias, metroviários, rodovias, 5G. O mercado de trabalho está em transformação e nós temos que vencer nosso déficit de produtividade. Tornar o Brasil competitivo na esfera internacional, abrir a economia e atrair investimentos estrangeiros.

O Brasil moderno e eficiente será também o Brasil do diálogo. A transformação só é possível por meio da boa política. E dos 3 Poderes, no ajuste fino de pesos e contrapesos, respeitando as instituições e, acima de tudo, a transparência e a democracia.

Ninguém faz nada sozinho. Precisaremos da ajuda de todos. Da união do Brasil. Da união do PSDB. Da união com outros líderes e partidos. Corações e mentes pelo Brasil. Vamos em frente!

Venceremos a corrupção e a incompetência. Venceremos as trevas e o negacionismo. Resgataremos a esperança e vamos juntos, unir o Brasil e os brasileiros.

Sim, o Brasil tem jeito!
Viva a democracia e a liberdade.
Viva o Brasil!

JOÃO DORIA
Governador de São Paulo

Nenhum comentário: