08/11/2021

APÓS MOTOCIATA BOLSONARO FALA EM PRIVATIZAR PETROBRAS E RENOVAR O STF

Bolsonaro fala em privatizar Petrobras e renovar o STF depois de motociata

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a privatização da Petrobras neste sábado (6.nov.2021) depois de passeio de moto com apoiadores entre Piraí do Sul e Ponta Grossa, no Paraná. Falou que a estatal é independente “infelizmente” e que quer “ficar livre” da empresa. Ao dizer que o próximo presidente eleito em 2022 indica 2 nomes para o Supremo, afirmou que o STF (Supremo Tribunal Federal) está sendo renovado.

Bolsonaro disse, durante o discurso de aproximadamente 12 minutos, que a pandemia não foi fácil e que muitas pessoas morreram. Citou que a economia global sofreu “um golpe” ao comentar da inflação mais alta e o custo elevado dos combustíveis. “Sabemos que a Petrobras é independente. Infelizmente, independente, e nós estamos buscando uma maneira, da nossa parte, ficar livre da Petrobras. Quem sabe aí partir para a privatização”, afirmou o presidente, aplaudido pelos apoiadores.

O chefe do Executivo afirmou que ficou “30 anos no Parlamento” falando e que “agora está na hora de agir”. Afirmou que a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Precatórios será fundamental para a execução do Orçamento de 2022. Disse que o objetivo é dobrar o valor do Bolsa Família para compensar a inflação de alimentos e combustíveis no país.

“Estamos pagando a conta, que eu não apoiei, do ‘fica em casa, a economia a gente vê depois’. Estamos fazendo o possível”, afirmou.

Bolsonaro disse que o país passa por renovação. Afirmou que alguns pedem para ele dar “cavalo de pau”, mas que as mudanças já estão sendo feitas. Comentou sobre o Judiciário: “Também tem renovação. Quem se eleger no ano que vem indica 2 ministros para o Supremo para o início de 2023. Vai mudando. Vamos oxigenando. E nós não podemos ficar eternamente no poder. Isso não é bom. O meu limite que são 8 anos”.

Criticou os partidos de esquerda e a ideologia de gênero. Para ele, o governo atual está “vencendo a queda de braço”, apesar de não ser fácil. Falou que escola é local de estudar e “não de fazer outra coisa”. “Nós sabemos o que a esquerda produz no Brasil. Produz desgraça. Se fosse nada tudo bem, seria até feliz. Produz luta de classe: homem, hétero, branco, negro, homem, mulher. Essas babaquices que esses caras vão produzir. Vão produzir o quê? Nós somos todos iguais. Somos um país de 90% cristãos. Os 10% que não são, são bem-vindos, são nossos irmãos. E nós somos uma só pátria”, disse.

Apontou que a grande mídia queria que continuasse 2 ou 3 escândalos de corrupção a cada semana, como era registrado no passado, segundo ele. “Não teve nenhum ao longo de 3 anos. Isso não é virtude, é obrigação”, declarou.

Poder 360.

2 comentários:

Ari disse...

O mandato de bolsonaro tem data de validade, pra o bem do brasil e dos brasileiros.

Conhecedor disse...

A melhor coisa a se fazer! Quando o Governo não tem controle com a Estatal ; só Resta uma saída, Vender