16/11/2021

AMIGAVEL: 20% DA AUTORIA DA MÚSICA 'CORAÇÃO CACHORRO' FICA COM O CANTOR INGLÊS, JAMES BLUNT

James Blunt consegue 20% da autoria da música 'Coração Cachorro'

O cantor James Blunt entrou em acordo de maneira amigável com os autores da canção "Coração Cachorro", obra musical mais tocada nas plataformas de áudio. James é autor de "Same Mistake", ao qual tem a mesma melodia da música cantada por Ávine Vinny e Matheus Fernandes.

Segundo informações do portal G1, o acordo foi confirmado pela Medalha Editora. Neto Sales, sócio da editora, comentou sobre o assunto: "É o primeiro caso que vejo no forró do autor estrangeiro entrar na 'parceria' de composição, ficando assim como um dos autores. A obra anteriormente era assinada por 6 autores e, a partir desse acordo, agora é assinada por 7 músicos, pois o James Blunt passa a ser um dos compositores", disse.

A Universal Music Publishing Brasil emitiu uma nota sobre o acordo: “A obra foi composta por seis autores, dos quais controlamos quatro (66,67%) através da editora Medalha. Os outros dois autores (33,33%) pertencem à editora A3. Os mesmos aceitaram ceder 20% devido à citação da obra do James Blunt (Sony Publishing). Tudo acordado de forma amigável."

A polêmica começou no último dia 26 de outubro, Blunt gravou um vídeo no TikTok dançando o forró e parabenizou pelo sucesso no Brasil, mas mandou um recado para os detentores dos direitos da música: “Parabéns pelo número 1, caras! Vou mandar meus dados bancários em breve", escreveu.

Nenhum comentário: