11/11/2021

ABC INICIA NEGOCIAÇÕES PARA DISPENSAS E BUSCA RENOVAÇÕES PARA 2022

ABC inicia busca por renovações

As atividades dentro do ABC não param. Se o elenco de profissionais já está devidamente em férias, aguardando as negociações para renovação contratual, a diretoria agora se divide em duas frentes importantes dentro do clube. A primeira vai continuar atenta para montagem do novo elenco e a outra parte irá voltar as atenções para o pleito eleitoral, onde o presidente Bira Marques irá tentar buscar a reeleição.

O vice-presidente de futebol, Gustavo Cartaxo, fez um rápido balanço da temporada abecedista e disse que tem muito a agradecer, pelo fato de todos dentro do clube terem trabalhado com o propósito de fazer um ABC forte novamente.

“Gostaria de pedir desculpas ao nosso torcedor, por não termos obtido sucesso na tentativa de chegar na fase de grupos da Copa do Nordeste, uma competição que a gente vinha disputando de forma habitual e que será complicado para o lado financeiro do ABC, neste início de temporada devido a premiação paga. Agora nós iremos tentar suprir essa perspectiva de caixa de outra forma. Ao torcedor nós só temos de agradecer pelo apoio prestado.

Com parte da diretoria de futebol, só temos a agradecer a todos neste fim de temporada, do presidente Bira Marques pelo apoio incondicional a comissão técnica e os atletas, que fizeram nosso clube ficar forte e voltar a dar alegria para torcida com a conquista do acesso”, disse.

Cartaxo destaca que independente dos resultados das urnas, ele tem a completa certeza de que aquele que estiver no controle, terá como meta prioritária para próxima temporada, buscar mais um acesso para recolocar o Alvinegro de volta na Série B do Brasileiro. Além de buscar a classificação para as principais competições da temporada de 2023.

O dirigente ressaltou que até terça-feira, o único objetivo da atual diretoria era fazer o possível para garantir a classificação do clube para disputa de mais uma competição importante do calendário de 2022, onde o único representante do RN será o Globo, enquanto Ceará, Paraíba e Bahia terão três representantes cada.

“Não pensamos em eleição em nenhum momento antes desse jogo contra o Sousa pela Copa do Nordeste. Só a partir de agora que Bira Marques vai sentar com sua base de apoio para tratar das questões relativas ao processo eleitoral. Embora eliminado nas duas últimas batalhas, nós finalizamos a temporada com motivos para comemorar, e muito, a conquista do acesso para a Série C. Sou grato pela temporada que conseguimos realizar”, reforçou o vice-presidente de futebol.

Com relação a permanência do treinador Moacir Júnior no comando do grupo no próximo ano, Cartaxo disse que a decisão não partirá apenas dele, por se tratar de uma questão que terá de ser resolvida em conjunto.

“Moacir realizou um grande trabalho à frente do ABC, em determinado período chegou a ser contestado, mas respondeu com resultados e conquistas importantes. Então não há o que ser questionado. Independente da eleição o planejamento para o próximo ano já pede passagem, existem alguns atletas que são considerados unanimidade em nosso clube e que temos de abrir negociações para renovação contratual. Não podemos parar, a pré-temporada tem de ser iniciada até o dia 10 de dezembro, não há tempo para descanso, a situação tem de ser resolvida sob o risco da gente perder boa parte dos atletas que nos interessam. Já não teremos o atrativo da Copa do Nordeste, então teremos de agir rápido”, destacou o dirigente, citando que por falta da vaga no regional, a diretoria terá de ter um critério maior nas contratações.

Com relação a permanência de Wallyson, apesar de ser uma prioridade para 2022, o atleta ainda não foi procurado pela diretoria para iniciar um novo entendimento, mesmo se tratando o jogador mais cobiçado pelo mercado dentro do atual elenco.

“Não negociamos com Wallyson nem com nenhum outro atleta ainda. Mas garanto que isso irá ocorrer nesta semana ainda. Wallyson foi muito importante na campanha do ABC, mas também existem outros jogadores, a conquista foi do grupo que se encaixou bem. Wallyson tem o seu valor, já demonstrou todo amor ao clube ao aceitar reduzir o próprio salário para permanecer na equipe. Essa não é a primeira vez que, no final de 2019 após o rebaixamento, o jogador já tinha aceitado continuar recebendo um salário menor. Wallyson sempre foi muito correto com o ABC e a diretoria também procurou ser bastante correta com ele também. Temos uma gratidão muito grande ao atleta por ter sido um profissional exemplar”, afirmou Gustavo Cartaxo.

TN

Nenhum comentário: