09/10/2021

SÉRIE D: AMÉRICA EMPATA NA ARENA E VAI TENTAR BUSCAR CLASSIFICAÇÃO EM CAMPINA GRANDE

América e Campinense empatam em 0 a 0 na Arena

O América ficou no 0 a 0 com o Campinense/PB, na tarde deste sábado (9), na Arena das Dunas. O jogo foi o primeiro duelo das duas equipes no mata-mata do acesso da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro. A próxima partida será sábado que vem em Campina Grande. Novo empate e o classificado será conhecido nas penalidades. Se houver vencedor, este subirá de divisão. O público presente foi de 7.362 torcedores, com 7.333 pagantes para uma renda de R$ 291.565,00.

O Alvirrubro foi para campo com mudanças. O atacante Max, não entrava na equipe, como titular, desde julho. No meio de campo, Wellington Cézar entrou na vaga de Felipe Guedes. Na ala esquerda, improvisado, Iranílson ganhou uma vaga.

Com Max em campo, o time americano apostava numa forma diferente de jogo. O camisa 9 costuma se posicionar de forma mais fixa e era uma boa opção para as jogadas aéreas, ofensivas e também ajudando na defesa.

A primeira chance de gol foi do Campinense. No chutão do goleiro Mauro Iguatu, Fábio Mima brigou com a zaga americana, levou a melhor e chutou. Samuel Pires fez uma grande defesa e salvou a equipe americana.

O América marcava apenas uma espécie de “meia-pressão” e deixava o Campinense/PB muito a vontade para uma saída de bola tranquila com o goleiro e a dupla de zaga. Além disso, Mazinho e Esquerdinha jogando muito dentro das linhas de marcação do time paraibano, facilitava o controle do adversário.

Nesse ritmo, a equipe comandada por Ranielle Ribeiro conseguiu controlar o jogo e segurar o placar de 0 a 0 nos primeiros 45 minutos do primeiro tempo.

O América voltou modificado para o segundo tempo. Renatinho Potiguar mandou para campo Alvinho, no lugar de Max e Felipe Cruz para a vaga de Felipinho.

A mudança não surtiu o efeito desejado e o time americano chegou próximo do gol apenas aos 15 minutos numa jogada de bola parada. Na cobrança de escanteio, Mauro Iguatu saiu mal e quase a bola vai para as redes.

Mas a melhor chance surgiu para o adversário 5 minutos depois. Numa boa jogada pela esquerda, Mateus Regis que tinha acabado de entrar no jogo, invadiu a área e cruzou para trás. O meia Fábio Lima recebeu de frente para o gol, mas chutou mal, por sobre o gol de Samuel Pires.

O América apareceu com perigo aos 49 minutos de bola rolando. Mazinho recebeu um belo lançamento pela esquerda, matou no peito e cruzou. Alvinho chegou de carrinho e desviou a bola, mas não o suficiente para empurrar para as redes adversárias e o jogo ficou mesmo no 0 a 0.

Nenhum comentário: