05/10/2021

REUNIÃO COM LULA EM BRASÍLIA TEM GARIBALDI COMO UM DOS CONVIDADOS

Garibaldi é convidado para reunião com Lula em Brasília

O ex-senador Garibaldi Filho (MDB) foi convidado para uma reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília. O encontro está previsto esta quarta-feira (6). O objetivo é discutir uma possível união entre o PT e o MDB no Rio Grande do Norte para as eleições de 2022.

Em Brasília, lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) têm participado de uma série de reuniões desde domingo (3), quando o ex-presidente Lula deu início à sua agenda política com um jantar para governadores e lideranças petistas da região Nordeste, onde discutiram a atual conjuntura nacional, reestruturação e novos rumos para o país.

Garibaldi já foi ministro da Previdência Social durante o governo Lula. O ex-presidente esteve no Rio Grande do Norte no mês passado e se reuniu com Garibaldi, seu filho, o deputado Walter Alves e a governadora Fátima Bezerra (PT), entre outras lideranças.

O convite ao ex-governador potiguar sinaliza ainda mais fortemente no sentido da formação da aliança entre os dois partidos no RN.

Apesar do convite, o ex-senador disse em entrevista ao Agora RN que teve que recusar o chamado por motivos de força maior.

“Fui convidado sim, pelo senador Eunício Oliveira, mas infelizmente não posso me ausentar do Estado essa semana, não vou poder ir. Conversei brevemente com ele e expliquei meus motivos, que foram entendidos. Não sei o tema da reunião. Aliás, ele me disse que seria uma confraternização, mas quando tem políticos no meio, sempre acabamos falando um pouquinho em política, né”, sorriu Garibaldi.

Nenhum comentário: