08/10/2021

PRIMEIRO SHOW PRESENCIAL COM ZECA BALEIRO EM NATAL NO TEATRO RIACHUELO

Zeca Baleiro volta para seu primeiro show presencial

O cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro volta a Natal para seu primeiro show presencial em território potiguar. Ele apresentará o espetáculo “O amor no caos – Voz e violões”, sábado, às 21h, no Teatro Riachuelo. No repertório ele programou canções do novo álbum (“O amor no caos”) e de vários sucessos de discos anteriores, entre algumas releituras e surpresas. Obedecendo às regras de biossegurança e ao decreto de 16/09, para acessar o evento é obrigatório apresentar comprovante – físico ou digital - de pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Zeca Baleiro fará um passeio pela sua discografia nesta apresentação, além de rebobinar canções de seu repertório afetivo. Para o roteiro, ele fez uma seleção especial, incluindo releituras de canções já consagradas como "Telegrama" e "Quase Nada" (parceria com Alice Ruiz), entre músicas dos Volumes 1 e 2 de "O Amor no Caos", como as autorais "Sete Vidas", "Eu Chamo de Coragem" e "Ela Nunca Diz", e as parcerias com Frejat ("Te Amei Ali") e o uruguaio Dany Lopez ("Por Minha Rua"). "O resto é surpresa! Eu gosto de surpreender o público", afirmou o cantor, que tem uma grande base de fãs em Natal.

No prazo de pouco mais de um ano, Zeca Baleiro lançou um disco ao vivo em parceria com Fagner, um álbum de intérprete dedicado ao cancioneiro português ("Canções d'Além-mar"), um single duplo de forró, e outro em parceria com Chico César, além de uma dezena de colaborações com diferentes artistas. Diferente do que costuma fazer, com a estreia de um show logo após o lançamento de um disco, desta vez ele começou com uma turnê por cinco cidades em 2018 (Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte) e logo em seguida entrou em estúdio para gravar "O Amor no Caos".

O período de gravação foi tão produtivo, que rendeu dois volumes de inéditas: o Vol.1, lançado em maio, e o Vol.2, que saiu em outubro de 2019. "O Volume 1 tem canções mais supostamente 'radiofônicas', já o segundo é mais acústico, mais reflexivo e emocionado", comenta o cantor e compositor maranhense.

Com os álbuns gravados, Zeca Baleiro retomou a turnê e criou uma outra dinâmica, com o repertório do show sendo alterado a cada apresentação. No show 'O Amor No Caos, voz e violões', além de uma proximidade maior com o público, Baleiro tem mais liberdade e espaço para improvisos, garantindo boas surpresas ao longo da apresentação. "Pensei o show com canções do novo álbum e algumas conhecidas rearranjadas, além de umas poucas releituras", disse.

Serviço:

Zeca Baleiro, show “O amor no caos – Voz e violões”. Sábado, às 21h, no Teatro Riachuelo. Ingressos entre R$60 e R$170. Obrigatório a apresentação de comprovante da vacina.

Nenhum comentário: