30/10/2021

NUMA ELEIÇÃO DE UM CANDIDATO SÓ, SOUZA É HOMOLOGADO PRESIDENTE DO AMÉRICA

Vitória de Souza é homologada pelo conselho

Souza já é o novo presidente do América, a chapa inclusive já está homologada pelo conselho deliberativo do clube. Agora falta definir o dia da posse, que terá de ocorrer até o final na primeira quinzena de dezembro. Como presidente eleito, o ex-atleta agora pretende mergulhar nas contas do clube para saber qual a verdadeira situação financeira do Alvirrubro para a próxima temporada.

Por enquanto o que ele sabe das finanças do clube é apenas o que foi dito pelo ainda presidente em exercício Ricardo Valério. Mas Souza vai esperar uma apresentação detalhada da contabilidade para poder definir o plano de ação.

Uma coisa é certa, na próxima temporada o Alvirrubro terá de arranjar outras fontes de arrecadação, uma vez que não participará de competições como a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, responsáveis pelas distribuição de bons prêmios por participação.

“O torcedor queria me ver na presidência do América e, agora, eu quero ver o torcedor mais perto do clube. Vamos necessitar da ajuda de todos, temos de promover uma grande união em torno do futuro deste clube centenário. Temos muito trabalho árduo pela frente, necessitamos modernizar a nossa estrutura e vamos necessitar de uma grande adesão ao nosso programa de sócio-torcedor. A minha estimativa é que com cinco mil associados, poderemos ter uma temporada em 2022 sem maiores atropelos”, afirmou o presidente eleito.

Com relação ao futebol, Souza já confirmou a manutenção de Renatinho e toda sua comissão técnica, além do retorno de Carlos Moura, que irá atuar como gerente de futebol. Então para que possa concretizar esses planos, o ex-jogador americano vai necessitar de uma injeção de dinheiro com alguma urgência, senão daqui a pouco o mercado de atletas começa a esquentar novamente e algumas peças que terminaram a temporada no clube, podem optar por outro destino.

“Não temos como iniciar um trabalho do zero. A manutenção de Renatinho é muito importante, assim como a de uma base para montagem do novo elenco. Temos de entrar fortes já para disputar o Campeonato Estadual, que é onde se definem as vagas para participação nas copas que distribuem boas cotas de participação, além de uma vaga na Série D. É nele que tudo começa em termos de calendário. O América precisa voltar a conquistar títulos e participar das principais competições do calendário nacional”, ressaltou Souza.

Após a definição com a comissão técnica e o acerto com os atletas que interessam ao clube, será definida a data da apresentação do Alvirrubro para iniciar os trabalhos visando a próxima temporada. Antes disso, a nova diretoria pretende realizar algumas melhorias no CT de Parnamirim, com a finalidade de garantir um melhor ambiente de trabalho para o elenco.

TN

Nenhum comentário: