29/10/2021

DIA 19/11 COMEÇA O 'NATAL EM NATAL' SÓ COM ARTISTA LOCAIS - CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Natal em Natal começa dia 19 e terá somente artistas locais

A programação do Natal em Natal terá início no dia 19 de novembro, quando acontecerá o acendimento da Árvore de Mirassol, e segue até o 6 de janeiro de 2022, quando é comemorado o Dia de Santos Reis. O lançamento das festividades acontece na manhã desta quinta-feira (28) na Cidade Alta, em Natal.

Durante o evento, o prefeito Álvaro Dias falou sobre a importância do Natal em Natal para o fomento da economia da cidade. "Como uma cidade turística, Natal sempre investiu na economia criativa. E estamos retomando o incentivo a esse tipo de economia com o 'Natal em Natal'", disse.

Em 2021, os recursos investidos são da ordem de cerca de R$ 3 milhões, valor menor do que o investido em anos anteriores. "Investíamos cerca de R$ 8 milhões, mas agora, só com artistas locais e com contenção de despesas por causa da pandemia, esse valor foi reduzido", afirmou o prefeito.

Artistas como Dodora Cardoso, Yrahn Barreto e Sueldo Soares estão confirmados entre as atrações. Os espetáculos Presente de Natal e Cortejo Natalino, que têm direção de Diana Fontes, também farão parte da programação.

Dácio Galvão, secretário de Cultura de Natal, destacou a realização do evento como eixo de movimentação de negócios dos mais variados segmentos na cidade. "A Prefeitura fez um edital com processos democráticos e que possibilitou uma grade com mais de 200 ações nas mais diversas áreas", pontuou.

O calendário vai até janeiro com projetos realizados através de editais de fomento, seleções públicas e incentivos da Lei Djalma Maranhão, que atendem vários segmentos culturais e produtivos. São cerca de 50 atividades culturais, que vão desde exposições a festivais, e que irão reunir potiguares e turistas, movimentando a economia criativa da capital potiguar.

O Natal em Natal envolve trabalho coletivo de diversas secretarias do Município. Além da Secult, integram a produção do Natal em Natal as secretarias municipais de Turismo, Mobilidade Urbana, Segurança Pública e Defesa Social, Saúde, Comunicação Social, Educação, Obras Públicas, Serviços Urbanos (Semsur) e a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana).

Iluminação

Como em todos os anos, a cidade vai receber projeto de iluminação natalina coordenado pela secretaria municipal de Serviços Urbanos (Semsur). A maior parte do material que será utilizado foi reaproveitado dos últimos anos como forma de gerar economia aos cofres públicos municipais. Os principais corredores de mobilidade das quatro regiões receberão elementos decorativos. Além disso, serão instaladas quatro árvores natalinas.

Nenhum comentário: