20/10/2021

COPA DO NORDESTE FASE DE GRUPOS: ABC-RN X JACUIPENSE-BA - HOJE 20/10 NO FRASQUEIRÃO

Duelo vale vaga na fase de grupos

Ainda nem acabou direito a festa de comemoração pela conquista do acesso à Série C do próximo ano e o ABC já voltará a campo hoje para iniciar a luta por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste em 2022. O primeiro adversário nessa fase eliminatória será a Jacuipense-BA, que vai encarar os potiguares em jogo único a partir das 19h30, no Frasqueirão. Fora o fato de atuar como mandante, não há mais qualquer tipo de vantagem para os potiguares, que passar deste duelo vai medir forças contra o vencedor de Botafogo-PB x Imperatriz, na terceira fase das eliminatórias.

O treinador Moacir Júnior, mesmo envolvido nas semifinais da Série D do Brasileiro, disse que não pretende poupar nenhum dos seus atletas, por entender que a competição regional é importante para os interesses do ABC. É através da premiação paga pela Liga do Nordeste que a diretoria consegue uma certa folga de caixa no início das temporadas.

"Não existe a possibilidade de poupar ninguém nesse jogo contra a Jacuipense, temos dois atletas que estão voltando de suspensões, casos do zagueiro Suéliton e do volante Valderrama e que devem voltar ao time. Os atletas que mostraram um desgaste excessivo no confronto diante do Caxias-RS, fizeram ontem um trabalho regenerativo e se recuperaram, então terei todo o elenco à disposição. Se não ocorrer nenhum imprevisto iremos mandar a campo o melhor que temos no momento, podendo ocorrer no máximo uma ou duas alterações. Suéliton será uma delas, ele volta ao time, nos demais postos, a base será mantida", antecipou o comandante abecedista.

Ele já conversou com os atletas e mostrou que um clube vencedor é obrigado a lutar forte em todas as disputas que estiver envolvido. A classificação no Brasileirão não irá amenizar as críticas se amanhã um outro objetivo não for conquistado e a determinação é encarar as duas disputas sem prioridade, brigando sempre para chegar ao lugar mais alto.

"Conseguimos realizar um grande sonho: o acesso para Série C, agora temos de virar a chave porque a Copa do Nordeste é uma competição da qual o clube tem todo interesse de participar, principalmente na fase de grupos, e teremos pela frente um adversário que estava na Série C do Brasileiro, que possui um grupo de muita qualidade e conta com atletas bem experientes. Esse é um motivo de preocupação para o ABC, mas ao iniciar o processo de concentração o foco do grupo vai se voltar para essa competição e vamos tentar passar por mais essa etapa. Sempre que esse grupo é desafiado ele responde bem e esperamos que dessa vez não seja diferente", afirmou.

Moacir Júnior promete que será mais uma grande batalha para o time alvinegro, que vai buscar manter o mesmo ritmo do jogo anterior, uma vez que esse também possui o caráter decisivo. além disso a premiação distribuída pela Liga do Nordeste será muito importante para formação de um elenco forte na próxima temporada, cita o treinador.

"A Copa do Nordeste vem se destacando como uma das competições que mais paga premiação aos seus participantes, além disso também desperta muito o interesse do público e por isso divulga bem os participantes. Isso mostra a importância que devemos dar a essa partida em questão e ao momento que estamos vivendo. No futebol as coisas boas passam rápido, se você conquista uma glória hoje e amanhã não consegue bater uma meta, a exaltação se transforma em questionamento como num passe de mágica. Mas o nosso grupo possui muita capacidade e muito caráter. Se a Jacuipense quiser avançar na competição, ela terá de comer a areia do Frasqueirão, porque a grama, o ABC vai comer antes: eles irão se doar bastante na busca por essa vaga na fase de grupo", frisou.

Como é uma competição que faz parte do calendário oficial da CBF, a entidade teve de realizar uma alteração na data do primeiro confronto entre Aparecidense-GO x ABC, que foi adiado para domingo, às 16h, no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). Inicialmente a partida iria ocorrer no sábado, dia 23, às 16 horas.

A Jacuipense, que não vem de uma boa campanha na Série C, O técnico Lucas Grillo deixou o clube e que vai comandar a equipe em Natal será Tiago Neiva, treinador da base. A Jacuipense venceu o Atlético-CE na primeira fase do Pré-Nordestão, por 1 a 0, no Barradão. A má campanha no Brasileirão, não tirou a confiança do clube baiano que deseja confirmar participação na Copa do Nordeste e ter um calendário melhor no próximo ano, o goleiro Jean está otimista para o confronto em Natal.

"Toda a equipe depois de um acesso difícil vem empolgada. O estádio com certeza vai estar com a torcida fazendo festa. Mas esperamos que a gente faça a festa. Sabemos da importância que é para o clube jogar uma Copa do Nordeste. Vamos enfrentar um adversário muito difícil, mas confiamos no grupo. A comissão vem fazendo um grande trabalho. Temos tudo para ir até Natal e sair com a classificação", disse o goleiro da equipe baiana.

TN

Nenhum comentário: