31/10/2021

'AINDA É CEDO PARA ABRIR MÃOS DAS MÁSCARAS' - DIZ GOVERNO DO RN AO VER AUMENTO DE CASOS DE COVID

Governo do RN vê aumento de casos e afirma que "ainda é cedo" para abrir mão das máscaras

O Governo do RN, por meio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), divulgou uma nota pedindo a população potiguar uma maior atenção no uso de máscaras de proteção para evitar a transmissão da covid-19. A preocupação da Sesap decorre do crescimento de casos do coronavírus.

"A Secretaria de Estado de Saúde Pública reforça que o atual momento da pandemia da Covid-19 é de manutenção dos cuidados sanitários, inclusive para os relacionados ao uso da máscara, principalmente em ambientes fechados e a lavagem das mãos e uso frequente do álcool gel", afirmou a Sesap.

Ainda na nota, a Sesap afirma que há "necessidade de que as pessoas completem o esquema vacinal com a segunda dose, visto que o estado tem 207 mil pessoas com a dose em atraso". "Por esses motivos, ainda é cedo para pensar em flexibilização do uso da máscara", acrescenta a Secretaria.

Um comentário:

João da mata disse...

Boa tarde
O uso de máscara tenhe que permanecer tudo bem entendo muito bem, mais porque os órgãos competente liberam eventos como está sento as festa aqui em natal e grande natal e os interiores do RN porque lá consertesa nas festa e todo mundo sem máscara e muita aglomeração e como a sesap e o governo do está explica essa situação e sem falar nos ônibus lotados todos os dias as pessoas andando como uma sardinha numa lata.