29/10/2021

A ISTOÉ CAIU NO 'SENSO DO RIDÍCULO'

IstoÉ usa montagem de Moro em corpo de Trump para reportagem de capa

A IstoÉ fez uma montagem do rosto do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro no corpo do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A imagem foi usada na capa da edição nº 2702 publicada nesta sexta-feira (29). A foto original de Trump pertence a uma edição da revista norte-americana Time, divulgada em dezembro de 2016. Na ocasião, o ex-presidente foi escolhido como a “Pessoa do Ano”.

Na edição da IstoÉ, a capa da revista vem estampada com a foto manipulada e a frase “O fator Moro”. A reportagem escreve sobre a entrada do ex-juiz na disputa pela Presidência em 2022 como uma “3ª via”, que se opõe a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a Jair Bolsonaro (sem partido).

A revista diz que a candidatura de Moro à Presidência da República, que deve ser depois do dia 10 de novembro, quando o ex-juíz irá se filiar ao Podemos, “deverá alterar profundamente o atual quadro político”.

Segundo a reportagem, o ex-ministro tem uma vantagem em relação aos outros que querem ser o candidato de centro. Os motivos para essa vantagem são: a luta de Moro contra à corrupção ao decretar a prisão do ex-presidente Lula e a denúncia contra Bolsonaro de interferência na PF (Polícia Federal).

“Moro, portanto, sintetiza o anti-Lula e o anti-Bolsonaro simultaneamente, o que os demais postulantes não encarnam com a mesma voracidade”, afirma a revista.

Ao longo do texto, a reportagem escreve que pode ser que Moro não anuncie sua candidatura ao cargo de presidente e sim ao Senado, mas o ex-ministro “já age como presidenciável”. De acordo com a IstoÉ, outdoors com o slogan de sua eventual pré-candidatura “Faça sempre a coisa certa”, estão sendo colocados em cidades do Paraná, como Maringá – município onde Moro nasceu.

Montagem na capa

Essa não é a 1ª vez que a IstoÉ usa uma montagem para aparecer na capa de suas edições. No dia 15 de outubro, a revista fez uma comparação entre o presidente Jair Bolsonaro e o ditador Adolf Hitler, líder da Alemanha nazista.

Além da foto, a capa vem estampada com a palavra “genocida” abaixo do nariz do presidente, simulando o bigode que Hitler usava. A revista também escreveu abaixo da imagem: “As práticas abomináveis do mercador da morte”.


Poder 360


Nenhum comentário: