30/09/2021

SÉRIE D: EM BUSCA DE 'ERRO ZERO' ABC TREINA FINALIZAÇÕES PARA JOGO DE VOLTA CONTRA O 4 DE JULHO

ABC treina finalização e busca o 'erro zero'

Um dos segredos para avançar em disputas de “mata-mata” é diminuir o número de erros e potencializar os acertos. Nesse sentido, o ABC vem trabalhando um fundamento que é a melhora nas finalizações em gol. Contra o Retrô, na etapa inicial e contra o 4 de Julho/PI, na partida de ida, a equipe perdeu gols que não devem ser perdidos em jogos decisivos/eliminatórios.

“Estamos trabalhando forte essa semana a questão da finalização. Eu mesmo perdi uma boa oportunidade no jogo de Piripiri”, revela o atacante Gustavo Henrique, que fez um gol contra o Retrô, na partida decisiva no Frasqueirão e que determinou o avanço do time para a fase atual.

No entanto, no jogo contra os pernambucanos, por exemplo, o Alvinegro finalizou 14 vezes na meta do rival, na etapa inicial, e marcou apenas um gol. O resultado foi “sofrimento” no segundo tempo. Contra o 4 de Julho, o empate fora de casa foi festejado, afinal o próprio treinador Moacir Júnior passa essa mensagem aos jogadores. “Não podemos morrer fora de casa. É o que sempre nos diz o Moacir”, revela Gustavo Henrique. No entanto, os gols perdidos poderiam facilitar a missão em Natal, uma vez que o time jogaria pelo empate caso vencesse fora. Agora, o Alvinegro tem que vencer para avançar.

Mas, para esse desafio em casa, Gustavo Henrique garante que o time estará pronto e que dedicação não faltará. “O torcedor pode ter certeza que vamos fazer o possível e o impossível para vencer na nossa casa. O grupo está confiante e o trabalho está sendo feito. Acredito que o fator casa pode nos ajudar também”, analisou o camisa 9.

Com relação aos jogos no Frasqueirão, Gustavo Henrique pode ter razão. Jogando no seu estádio, na Série D do Campeonato Brasileiro, o time tem quase 100% de aproveitamento. Foram oito vitórias e apenas uma derrota. O Alvinegro não empatou nenhuma partida disputada no Maria Lamas Farache.

No 4 de Julho, o time treinou normalmente ontem, na Arena Ytacoatiara. O zagueiro Marcelo e o atacante Jânio Daniel foram poupados do trabalho.

Durante o treino, o meia Alex Mineiro levou uma pancada no nariz e saiu mais cedo. Apesar disso, os três estão garantidos e viajam para Natal.

O time terá dois reforços para o jogo decisivo contra o ABC. O volante Cinelton e o meia Alex Mineiro, que estavam acometidos de Covid-19, cumpriram o período obrigatório de isolamento e já voltaram aos treinos. Além deles, o volante Rômulo, que não participou do primeiro duelo, no Piauí suspensão automática devido ao acúmulo de cartões amarelos.

TN

Nenhum comentário: