05/09/2021

SÉRIE D: DE VIRADA O CENTRAL VENCE O AMÉRICA

Série D: América perde de virada para o Central e fica em terceiro no Grupo A-3

O América perdeu de virada para o Central por 2 a 1, em Caruaru. A partida foi disputada na tarde deste domingo (5) e válida pelo grupo A-3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time potiguar na terceira posição e o Alvirrubro fará, na fase mata, a segunda partida fora de Natal.

O time de Caruaru foi para a partida com apenas dois atletas no banco de reservas. O goleiro Hugo Anderson e o ala Juninho. Poucos minutos antes da bola rolar a equipe pernambucana tinha Rafael Guedes como substituto, mas o ala titular Jonatan passou mal e o reserva foi para o jogo como centroavante. O camisa 9 acabou sendo deslocado para a ala, escancarando a crise da equipe da casa.

O América, que não tem nada a ver com os problemas alheios e precisava vencer por um placar elástico foi logo abrindo o marcador. Aos seis minutos de bola rolando, Luiz Henrique saiu na frente da zaga, dominou, ajeitou o corpo e chutou forte. A bola foi direto para as redes do time pernambucano.

A fragilidade do Central deu mais confiança ao time americano. Orientado pelo auxiliar André Caldas o time potiguar adiantou a marcação e tentou achar ainda mais a equipe “patativa” que, assustada, tinha apenas a bola longa como alternativa ofensiva.

Mas o América pareceu “puxar o freio de mão” e passou a tocar a bola em demasia de um lado a outro do campo, faltando objetividade ao ataque, facilitando o trabalho de marcação do Central.

A equipe americana voltou para a segunda etapa modificada. O auxiliar André Caldas, certamente orientado por Renatinho Potiguar, suspenso, colocou Iranílson no lugar de Elvinho, que voltou a não jogar bem.

Mas a substituição não surtiu efeito em princípio. Até os 12 minutos de jogo, nem América, nem Central tinham chutado em gol, demonstrando a baixa produção ofensiva das duas equipes.

Somente aos 30 minutos veio uma conclusão perigosa e não foi do América. Em falta cobrada pela esquerda a bola atravessou a área na frente do gol e por pouco os atacantes do Central não escoram para o gol.

Mas o castigo não demorou a acontecer e veio em dose dupla com o atacante Pedro Maycon. Aos 37 minutos o camisa 11 recebeu na área, dominou, brigou com a marcação e chutou para empatar o marcador. Três minutos depois, ele recebeu fora da área e arriscou o chute. A bola desviou no caminho e decretou a virada do Central sobre o América: 2 a 1.

TN

Nenhum comentário: