19/09/2021

SÉRIE D: AMÉRICA NÃO SE DIZ AFETADO NO SEU FOCO PELAS COMBRANÇAS DE ACESSO

Peso da cobrança pelo acesso não afeta o foco americano

Falhando na missão de conquistar o acesso para Série C desde 2017, o América que não saiu de um empate contra o Itabaiana no primeiro confronto do mata-mata, vai para o segundo jogo em Sergipe, com a missão de bater o adversário, que também possui um bom aproveitamento atuando na condição de mandante. Outra alternativa frente a um adversário que possui um estilo de jogo muito equilibrado e, em termos de qualidade, se equipara ao Alvirrubro, será tentar levar o empate até o apito final do tempo regulamentar do jogo, para definir a sorte na cobrança de pênaltis. A partida de hoje tem o início previsto para às 16 horas e será realizada no estádio Barretão, na cidade de Lagarto.

Após mais uma atuação que incomodou a comissão técnica, a primeira atitude do treinador Renatinho foi buscar blindar o grupo, na busca que o mesmo não fosse afetado pelas questões externas. A pressão pela passagem de fase é muito grande porque os torcedores americanos já se mostram no limite, com o fato de o clube patinar e não conseguir dar o passo necessário para conquistar o acesso, esse já é o quinto ano do Alvirrubro na Série D e a ameaça de mais um insucesso gerou um clima de bastante insatisfação na torcida.

“Resultados pesam demais, principalmente numa equipe na condição de um América, onde o torcedor está desesperado pelo acesso, devido ao longo tempo de permanência do clube na Série D. Isso acaba sendo ruim e piora com a queda de produção sofrida pela equipe neste momento da competição”, reconheceu o treinador, que no início da semana de trabalho reuniu os atletas para tratar da questão, que do ponto de vista dele é bem natural, tendo em vista a expectativa de sucesso gerada a cada ano. “A cobrança será a mesma para qualquer um que estiver no meu cargo ou vestindo a camisa americana, a torcida quer o acesso a qualquer custo. Então temos a obrigação de realizar um bom jogo na casa do adversário e trazer essa classificação”, destacou.

Reclamando da postura de alguns membros do setor ofensivo, que na opinião do técnico foi o setor mais falho no duelo realizado na Arena das Dunas, quando o América não conseguiu agredir os sergipanos da forma planejada, fica no ar a possibilidade de algumas alterações na grupo principal para o jogo da volta e, jogadores experientes como Mazinho, são sempre uma alternativa para essas partidas mais “cascudas”. O jogador disse estar pronto para ajudar e se mostra confiante para o cumprimento da missão, Mazinho, em 2011 vestiu a camisa do clube no último ano em que o Alvirrubro conquistou um acesso.

"A equipe está bem concentrada para esse compromisso, temos um grupo com bastante jogadores experientes e todos sabem da importância desse jogo para o América. Realizamos alguns treinos muito bons durante a semana de preparação, pensando em fazer um bom jogo contra o Itabaiana. Todos temos consciência das dificuldades que iremos encontrar, decisões desse tipo não costumam abrir muitas oportunidades para gol, então temos de aproveitar a que surgir para tentar matar o jogo o mais rápido possível e ficar mais tranquilo na partida", disse Mazinho.

Os americanos sabem que perdendo essa chance de passar e continuar na luta pelo acesso, a única alternativa do grupo para não ficar fora da próxima edição do Brasileirão, será torcer pelo sucesso do rival ABC.

TN

Nenhum comentário: