26/09/2021

RAINHA ELIZABETH II REMETE CARTA PARA ARTISTA POTIGUAR QUE LHE PRESENTEOU COM SUA FOTO PINTADA EM TELA

Artista potiguar recebe carta da rainha Elizabeth II após enviar foto de pintura com retrato dela

Não é todo dia que se recebe uma carta de papel. Imagine, então, receber uma cujo remetente é da monarquia inglesa. Foi isso o que aconteceu com o professor de artes Nil Morais, que tem um ateliê em Natal.

Após pintar a Rainha Elizabeth II em uma tela e encaminhar a foto da obra para uma das residências oficiais da monarca, ele recebeu uma carta em agradecimento.

O professor enviou o material em junho desse ano e recebeu a resposta em setembro, com assinatura da equipe da rainha, direto do Palácio de Balmoral, na Escócia.

“No decorrer desse ano eu resolvi fazer uma pintura da monarquia e partilhar o processo criativo com os meus alunos, além de ensinar para eles a história da realeza”, explica Nil Morais, que produziu a obra, que tem 50 centímetros de altura e 38 de largura, com a técnica de lápis de cor aquarelável.

“A oportunidade de ensinar arte é como um presente dado por Deus e uma forma de partilhar com o próximo e transmitir o meu conhecimento e paixão pelas artes”, diz parte do texto.

Já na carta de resposta, a equipe, em nome da rainha, agradece ao envio da obra. “A rainha deseja que eu agradeça a você pela sua carta, na qual você contou para a majestade um pouco sobre você”, fala a carta.

Para o professor a resposta da carta é uma realização pessoal e profissional. “É o reconhecimento de um esforço de um trabalho que eu amo tanto”.

Leia a carta na íntegra:

(Foto: Reprodução/Instagram)
“A Rainha deseja que eu lhe agradeça por sua carta na qual você falava um pouco de Sua Majestade a Sua Majestade, que é artista e professor de arte, e anexou fotos de um retrato que fez da Rainha.

Foi gentil de sua parte sugerir que gostaria de enviar esta foto a Sua Majestade. Gostaria de agradecer a você, muito, por seu pensamento por Sua Majestade que é grandemente apreciado.”

Com informações complementares do G1 RN

Nenhum comentário: