21/09/2021

QUATRO CANDIDATOS SÃO INDICADOS PELO PSDB EM PRÉVIAS PARA PRESIDENTE

PSDB define quatro candidatos em prévias para presidente

O PSDB encerrou, na última segunda-feira (20/9), as inscrições nas prévias que vão definir quem será o candidato do partido à Presidência da República em 2022. Estão na disputa o governador de São Paulo, João Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati e o ex-senador Arthur Virgílio.

Esta é a primeira vez que a sigla faz prévias para uma eleição presidencial – o processo já foi utilizado para escolher o candidato para Prefeitura de São Paulo em 2016, no qual Doria saiu vencedor. O PSDB é um dos partidos que pretendem assumir a chamada “terceira via” para 2022, que busca se opor tanto a Jair Bolsonaro (sem partido) quanto a Lula (PT).

As campanhas para as prévias só começam oficialmente a partir desta terça (21/9), com a definição dos participantes. Os recursos da pré-campanha podem ser custeados pelo PSDB.

Mas Doria e Leite já têm viajado pelo Brasil em busca de aliados, como prefeitos, governadores e deputados de diversos estados. Até agora, o paulista possui o apoio declarado dos diretórios de São Paulo e do Pará, enquanto o gaúcho já é respaldado oficialmente pelo PSDB de Minas Gerais e do Paraná.

O governador de São Paulo visitou diversas cidades, como Natal (RN), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Florianópolis (SC) e Vitória (ES), em sua campanha pelas prévias. Eduardo Leite, por sua vez, já foi a Brasília (DF), ao Rio e ao Recife.

Nenhum comentário: