06/09/2021

DECISÃO DA ANVISA EM EPISÓDIO COM ARGENTINOS TEM RESPALDO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Ministério da Saúde respalda decisão da Anvisa em episódio com argentinos

Numa nota emitida na noite deste domingo, o Ministério da Saúde sinalizou um respaldo à decisão da Anvisa, no que se refere ao jogo entre Brasil x Argentina.

“O Ministério da Saúde informa que apoia e reconhece as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autoridade em saúde responsável pelas ações de vigilância sanitária do país », declarou.

Neste fim de semana, o ministro Marcelo Queiroga está em Roma, onde participa de reuniões do G-20 e encontros bilaterais com a OMS.

De acordo com outra nota oficial, o ministro usou o encontro na Itália para falar do « sucesso da campanha de imunização contra a Covid-19 e atribuiu os bons resultados à conscientização que o Ministério da Saúde vem fazendo sobre a importância da proteção; a alta capilaridade do sistema, com mais de 37 mil salas de vacinação; e a ampla aceitação dos brasileiros à vacina que protege contra o coronavírus, superior a 90% ».

“Até o momento, mais de 134,1 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, o que representa mais de 80% da população vacinável, estimada em 160 milhões de brasileiros. Ao todo, o Brasil já aplicou mais de 200 milhões de doses, e distribuiu mais de 253 milhões de doses, das quais mais de 141 milhões foram produzidas em território nacional”, disse Queiroga.

UOL

Nenhum comentário: